6 ítens indispensáveis quando for viajar com seu cão

27/04/2018

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Pensando em passar um final de semana fora com seu cachorro? Procurar um hotel que aceita cachorros, fazer as malas, organizar as suas coisas e da família… ufa! Uma correria! A recompensa é quando chegamos ao destino! Para te ajudar no momento de fazer as malas quando seu pet vai embarcar na viagem, preparamos uma lista básica de 6 ítens que você não pode esquecer:

 

1 - Comida: 

Levar a alimentação adequada do seu pet na viagem é super importante! Nem sempre encontramos em outras cidades, a ração que estamos acostumados a usar. Isso pode acabar sendo um probleminha e até dar dor de barriga no dog. Então, para aproveitar ao máximo os dias curtindo, leve a ração contando a quantidade para os dias programados e um extra, pois se houver qualquer tipo de mudança ou contratempo, você estará preparado!


 2 - Coleira Flex:

Pode ser coleira comum, mas como estamos falando de viagem e diversão, sempre gostamos de usar a guia flex nestas ocasiões. O cão tem mais liberdade de correr e brincar, mas estamos sempre no controle para que não haja um acidente. Viagens são empolgantes e estimulantes. Deixar o cão solto em um lugar que ele não conhece, pode ser perigoso… ele pode se engajar em um cheiro e sair farejando para encontrar um amigo, uma presa… Leve uma coleira e divirtam-se!


 3 - Bowl Dobrável:

Este aqui é essencial para que gosta de viajar o fazer passeios longos com o cão. O bowl dobrável pode ser de lona impermeável ou de silicone. Cabe em qualquer bolsa e é seu aliado na hora de dar água para seu amigo. Eles também sentem sede e precisam se manter hidratados. Em viagens ou caminhadas, leve o bowl e dê água fresca para seu cachorro periodicamente.


4 - Brinquedo:

Levar um ou 2 brinquedos adequados para o espaço que você planeja a viagem é uma dica e tanto. Se seu cão for ficar algum tempo no quarto de hotel sozinho, garanta que ele tenha distração! Um brinquedo para mastigar é uma excelente alternativa. Quando sair para brincar, um brinquedo mais ativo, como bolinha ou frisbee (o que seu cachorro mais gostar na hora da brincadeira) é super indicado. Assim a viagem vai realmente incluir seu cachorro e ele irá amar!


5 - Kit Caca:

Não esqueça de levar o saquinho para catar as necessidades do seu cachorro durante os passeios da viagem. Mesmo quando estiver em áreas menos urbanas como trilhas, é importante que você cate a caquinha - as fezes dos cães podem levar parasitas ou doenças para animais selvagens. Além disso, é um cortesia com as outras pessoas que também estão aproveitando o local. Afinal, ninguém gosta de pisar no coco… 


 6 - Toalha: 

A toalha é super importante! Se seu cachorro se molhar, se ele fizer xixi na caixa durante a viagem, se ele sentir muito calor*, se ele se sujar… Você irá precisar de uma toalha! Na realidade, durante uma viagem com cachorro, é possível que tudo isso ocorra! Esteja preparado! :)

>> Em caso de um dia muito quente e seu cachorro estiver muito ofegante dentro do carro ou durante um passeio, você pode parar em uma sombra, encharcar a toalha com água gelada e cobrir seu dorso e barriga com a toalha, ajudando seu cão a trocar calor. Você pode checar mais dicas sobre como manter seu cão seguro em dias quentes aqui no Blog do Tunghat’s Resort.

Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com