8 Dicas para escolher um hotel ideal para seu cachorro

21/09/2017

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort
Preparei este texto para ajudar a você neste momento tão sério que é a escolha certa do Hotel para cachorro. Normalmente as pessoas ficam com dúvidas e muitos medos neste momento, o que é natural. Saber que você está deixando seu filhote em um local confiável é garantia de tranquilidade para você! Abaixo eu selecionei 8 dicas para ajudar a você nesta escolha:


1 - Verificar a seriedade da empresa que vai receber seu cachorro

A primeira dica é verificar se a empresa é registrada no CRMV, se tem CNPJ, se possui alvará para essa atividade específica, tudo isso indica seriedade e comprometimento; A empresa também deve ter um responsável que você tenha acesso para tirar dúvidas, saber notícias e acompanhar o dia a dia do seu cão. Um canal aberto e transparente são fundamentais para estabelecer confiança.


2 - Como é o espaço e instalações?

O local deve ser amplo, arejado e limpo. Ter áreas dedicados para cada hóspede é muito importante, principalmente se seu cachorro necessitar de alguma atenção especial - como medicação, alimentação diferenciada, se seu cão for idoso ou se for braquicefálico (que muitas vezes apresentam problemas de saúde ou possuem restrições). É importante saber se a hospedagem tem condições, estrutura e experiência suficiente para recebê-los. Ter espaço para banho de sol e atividades ao ar livre são também grandes benefícios. É aconselhável fazer uma visita ao local antes da primeira hospedagem.


3 - Veterinário de Plantão

Ter um veterinário responsável pelo local é essencial, neste caso, verifique se tem CRMV. O Veterinário é uma segurança e mostra que o estabelecimento está preocupado em oferecer o melhor para seus hóspedes, garantindo assistência quando necessário.


4 - Áreas de lazer

A quarta dica é verificar se o local tem espaços gramados para seu cão correr e pegar sol, piscina e corredeiras são áreas que os cães adoram. São importantes para o momento de brincar e criam interação entre os cães, que é um ponto muito saudável das hospedagens.


5 - Higiene e controle

O local deve ser limpo. Também é importante que o local tenha exigências como Vacinas e remédios anti pulgas/carrapato. Esta exigência demonstra a preocupação com os hóspede e com o local. Um local protegido e um cão cuidado são garantias de um espaço confiável para seu amigão. Verificar a qualidade da água que seu cão irá beber também é importante - veja se o local apresenta testes da agua ou oferece agua filtrada para os hospedes.


6 - Treinamento dos cuidadores 

Ter uma equipe treinada de profissionais para receberem seu cachorro demonstra o compromisso do local em oferecer atividades múltiplas, cuidados diferenciados, higiene do ambiente e alimentação em horários certos.


7 - Segurança

Mais uma dica é verificar se há triagem nos espaços para que se seu cachorro passar por uma porta, tenha outra fazendo o controle; se a piscina é supervisionada por um cuidador em momentos de uso; se as casinhas estão bem preparadas para receber seu cachorro - sem fios expostos, tomadas ou materiais que representem perigo.


8 - Fuja do Quebra-galho

Para finalizar, fuja do quebra galho! Nós sabemos que cada cachorro tem suas manias, que eles adoram brincar, alguns amam cavar, outros adoram roer e pular! Uma boa hospedagem está preparada para tudo isso! Na realidade, a gente adora essas histórias! Mas nós também sabemos, que isso pode ser uma grande dor de cabeça para quem não tem uma estrutura e não está preparado para receber cachorros cheios de energia. Garanta a segurança do seu amigão! Afinal, você nunca deixaria seu filho com uma pessoa qualquer, sem qualificação, sem referência ou histórico. 


Acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort aqui e também no nosso canal do YouTube.

gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com