Cachorro, Piscina e Praia no Verão

22/12/2017

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Dicas de segurança para você curtir este verão na praia e piscina com seu amigão

 

O verão oficialmente chegou!!! O Brasil é quente! E poder curtir a estação mais esperada do ano na praia, piscina com seu cachorro É UMA FESTA!!! Pensando nisso, preparamos este post para ajudar a você com algumas dicas de segurança para que seu foco seja total na diversão!

 

Nem todo cachorro sabe nadar…

Vamos começar com o básico! A verdade é que naturalmente achamos que todos os cães sabem, instintivamente, nadar. Mas nem sempre isso ocorre. Para quem tem raças retrievers e spaniels, normalmente estes são grandes nadadores. Mas existem raças de patas curtas, nariz “curto”, corpo “pesado” e que acabam não nadando muito bem. Por isso, é sempre indicado começar devagar, em local raso e seguro, sempre com a companhia e atenção de uma pessoa para dar assistência ao cão quando ele estiver na água.

 

Comece cedo!

Se você tem um filhote (com mais de 4 meses), sempre com muita atenção e cuidado, já o acostume a entrar na água. Como comentamos acima, comece com água rasa, onde o cão possa entrar andando e ir, lentamente, se adaptando a um lugar mais fundo. Entre você primeiro na água e chame seu cão, ele irá se sentir mais seguro. Se você já tiver um cão que goste de entrar na água, leve-o junto para o primeiro banho de praia de seu filhote! Isso também o encorajará! Nunca o incentive a saltar no primeiro dia de praia ou piscina. A diferença do terreno, o susto de entrar na água, podem causar uma reação de pânico no cão, o que pode ser perigoso.

 

A AKC, American Kennel Club, estimula os donos de cães a darem aulas de natação para os amigos de 4 patas! E começar cedo é uma indicação do Kennel! O texto é inglês e super completo, quem quiser conferir, vale a pena: Teaching A Dog To Swim: Canine Swimming Lesson 101


Exercício Pesado

Como para nós, a natação é um exercício que exige muito do corpo do seu cão. Se seu cão for gordinho, não estiver acostumado com muitos exercícios e atividades, redobre a atenção e controle seu amigão! Eles podem ficar super excitados na praia e o cansaço e o calor podem ser um perigo. Para mais dicas sobre como manter seu cachorro fresquinho neste verão, assista nosso vídeo de dicas para o verão!

 

Hora da Piscina

Quando for levar seu cão na piscina, o aconselhável é ter uma escada que ele consiga entrar ou sair sem dificuldade da piscina. Existem escadas próprias, com uma base maior para que o cão consiga ficar em pé e sair da água sozinho. 

Nunca deixe seu cão próximo a uma piscina sem supervisão. A água é um ambiente diferente e se ele entrar na piscina e passar mal ou não conseguir sair sozinho, um acidente horrível pode acontecer. Esteja sempre atento e acompanhando seu amigão na praia ou piscina!

 

A água da Piscina é clorada. O excesso de cloro pode causar irritação na pele. Por isso, depois da piscina é sempre bom um banho de água corrente para tirar o excesso. Confira nosso post sobre como dar um super banho no seu cachorro

 

Depois de um dia na piscina, seu cão pode ter dor de barriga… Isso acontece porque eles acabam bebendo muita água clorada. Mas se a dor de barriga persistir, leve ao seu vet!

 

Dia de Praia

Levar o cachorro para a praia é um sonho!!! Eles se divertem muito, aproveitam como criança! Mas infelizmente no Brasil, muitas praias não permitem cão. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer, é checar as regras sobre cães na praia que está pensando em levar seu amigão.

 

Sempre leve um recipiente e água fresca para poder oferecer para seu cachorro periodicamente quando estiver na praia. É essencial mantê-lo hidratado e fresco. Os cachorros acabam bebendo água salgada e podem ter dor de barriga ou até vomitar por causa disso. Fique alerta! Praias tem pedras, ouriços, anêmonas, águas-vivas… e os cachorros adoram cheirar e colocar na boca tudo que encontram. Não deixe seu cão comer nada perigoso na praia. 

 

Na água, sempre esteja ao lado de seu cão. Não deixe ele fazer muito esforço. Se perceber que ele está cansado, saia e descanse um pouco antes de voltar a nadar ou correr.

 

Quando sair da praia, aquele banho gostoso de água doce e uma boa secada no pelo e orelhas é muito importante para evitar infecções, hotspot e mau cheiro. Você pode acessar nosso post sobre banho para dar um banho perfeito no seu pet!

 

Estas dicas valiosas garantem que você e seu cão curtam muito este verão!!! Compartilhe com a gente noFacebook e Instagram histórias sobre seu verão com seu pet e deixe seu comentário aqui embaixo! 

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com