Diversão Garantida: 10 Brinquedos super legais para seu cachorro

16/11/2017

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort
Ser pai ou mãe de cachorro é uma delícia! A hora de escolher brinquedos é sempre uma festa! As petshops são cada dia mais completas e oferecem literalmente milhares de opções!!! Coloridos, de pelúcia, mastigáveis… é um mar de brinquedos!!! Preparamos uma seleção que seu amigão e você vão adorar!


Os brinquedos são divertidos e são também uma necessidade! Eles ajudam a manter os cães ativos e entretidos. Ajudam a “quebrar” o tédio e até mesmo, aliviam o stress se o cachorro estiver nervoso ou ansioso. Além disso, podem ser educativos! Realmente são muitas funções que um brinquedo pode ter. Por isso a importância de sempre dar um novo brinquedo para seu cão - um novo brinquedo é sempre um excelente estímulo! 


Mas esteja atento na hora de escolher o brinquedo para seu cachorro. Não dê um brinquedo que não seja para pet - um brinquedo de criança pode ter “olhos colados”, fitas, elásticos… todos estes materiais podem ser um perigo se engolidos por seu cachorro. Sempre busque brinquedos resistentes e apropriados. Conhecer o seu cachorro também é importante no momento da escolha do brinquedo certo- alguns adoram bichos de pelúcia e outros destroem bichos de pelúcia, uns amam ossinhos, outros não se dão ao trabalho… Realmente a escolha tem sempre um lado muito pessoal.  

Os brinquedos mais recomendados são:


Brinquedos ativos

Estes são excelentes para entreter e distrair seu amigão! São brinquedos de borracha dura e resistente - tipo Nylabone® e Kong® - que possuem diferentes formatos e tamanhos para os cães carregarem e mastigarem. 

Existem versões para brincar de “cabo de guerra” - as pontas são como formatos diferenciados de borracha resistente e no meio são cordas para a brincadeira de puxar.

A boa e velha bola de tênis é uma opção infalível! Eles adoram brincar de bola! Mas se seu cachorro tende a realmente “mastigar” a bola, não deixe ele e a bola sozinhos, sem supervisão. Ingerir a bola pode fazer mal.


Brinquedos para distração

Estes são para que seu cachorro fique entretido! São brinquedos tipo Kong®, aqueles de borracha resistente que você pode colocar “petiscos” dentro para ele tentar tirar. Enquanto mastiga o brinquedo estimulado pelo cheiro do petisco, o cachorro é recompensado quando consegue tirar o biscoito de dentro do brinquedo. Estes brinquedos são muito estimulantes! Deixam os cães distraídos por horas! 


Brinquedos que proporcionam conforto

São brinquedos de pelúcia. Parecem companheiros do seu amigão!Alguns cães carregam o bicho de pelúcia de um lado para o outro, outros cães adoram “sacudir” o bicho de pelúcia como uma presa. Mas nem todos os cães brincam apropriadamente com as pelúcias. Alguns destroem os brinquedos e tentam comer - neste caso, seu cachorro precisa de brinquedos resistentes, e não pelúcias. 


Atenção: Nunca deixe seu cão ingerir os brinquedos.


Seleção: Testados e aprovados pelo Tunghat’s Resort

Para ajudar você na escolha, preparamos uma lista de 10 brinquedos que achamos muito divertidos:


Ativos

1 - Claw-paw - Lançador de bolas! Pessoalmente meu favorito! Muito legal, ajuda você a lançar a bola mais longe. É legal para nós humanos e muito legal para seu amigão.

2 - Corda Colorfull- excelente para cabo de guerra. Divertido para os 2! Os cães grandes normalmente adoram!!!

3 - GiGwi - brinquedos sonoros que você pode “mutar”. Os cães adoram o barulho. E quando você não “aguentar” mais escutar, pode mutar (risos).

4 - Chuckit “Kick Fetch” - Toda linha de brinquedos Chuckit é excelente! Os brinquedos são resistentes e interessantes! Normalmente são brinquedos de “jogar e pegar”. Eles possuem lançadores, bolas com cabos para puxar e uma bola para você chutar para seu cachorro. A bola tem “cortes” que permitem que seu cachorro consiga pegar bem a bola. A bola é resistente e macia, não machuca.


Distração

5 - Milho Flex Buddy - Os brinquedos em formato de espiga de milho são bons para “mastigar” e a diferença de altura na simulação dos grãos de milho, causam uma sensação estimulante para os cães, mantendo eles entretidos.

6 - Osso Nylon - de material resistente e apropriado, estes “ossos”ajudam a limpar os dentes e possuem bolinhas que estimulam e mantém o cão entretido. Alguns possuem sabor.

7 - Dogzilla Bone - Com borracha mais macia, este brinquedo permite que você coloque petiscos dentro para distrair seu amigão. Existem diversos modelos!


Conforto

8 - Mordedor- Com diferente textura na pelúcia escolhida, estes brinquedos são reconfortantes e estimulantes para os cães. 

9 - Macaquinhos e Polvos de Pelúcia - Normalmente os cães adoram brinquedos que possuem diversos membros longos - a brincadeira de carregar e sacudir fica ainda mais interessante. Divertidos e bonitinhos, sempre uma idéia boa para inovar na hora do presente.

10 - Centopeia- Delicada e divertida, essa centopeia é pura diversão! Os cachorros adoram morder, carregar, sacudir e puxar este brinquedo!


Para quem é aqui do Rio, você pode encontrar todos este brinquedos na Pet Point Animal:

Endereço : Arnaldo Quintela , 64 -A Botafogo

Facebook: Pet Point Animal

Telefones: 2143-7040 e 2146-5082


Espero que tenha gostado da seleção de brinquedos!!!

Tomara que rendam horas e horas de muita diversão! 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com