Muita gente que eu conheço acabou se desfazendo ou trancando no quintal o cachorro quando soube que o primeiro filho estava a caminho. O vídeo de hoje é para ajudar a você que está nessa situação a pensar sobre o assunto e como lidar com esta nova situação.
A chegada do bebê transforma a rotina da casa e da família. Mudanças na arrumação da casa, nos horários, na alimentação, nos produtos que utilizamos… os preparativos para a chegada do novo membro da família são importantíssimos. E quando o bebê chega, as coisas mudam ainda mais.
Tudo isso impacta na vida do seu cachorro. Ele percebe todas as mudanças, sente a diferença na casa e também a diferença de atenção que ele recebe. Certamente com tanta coisa nova na sua vida, o cachorro vai acabar recebendo um pouco menos de atenção neste momento. Então, o que fazer? Você deve se desfazer do seu pet?
Como zootecnista, como pai e como amante de cães, eu digo não. Você não precisa se desfazer de seu cão. Somente se preparar e preparar o cão para receber o novo membro da família. Separei algumas dicas para ajudar a você a fazer esta transição e poder continuar com seu amigão, que certamente será um grande protetor de seu filho. Assista ao vídeo e confira as dicas completas:
1- Cães sentem ciúmes. Como fazer a adaptação sem que seu pet se sinta preterido?
2 - O seu cachorro saberá que tem alguém novo na casa. Como fazer a apresentação?
3 - Truques para ajudar a transição e a adaptação do cão com o novo membro da família. Confira.
4 - Eles serão melhores amigos!
5 - Cuidados com a saúde do cão e do bebê.
6 - Atividades diferenciadas para seu cão se sentir amado nesta transição.
Veja também:
Manter seu cachorro é uma opção super viável. Mas vai exigir um pouquinho mais de dedicação e trabalho em conjunto da família. Mas este trabalho inicial irá compensar totalmente quando você e seu filho tiverem ao lado um grande amigo. Mas queremos saber o que você acha! Compartilhe sua opinião conosco nos comentários.