Adaptação do seu cão à primeira hospedagem

28/11/2023

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Está chegando o período de Festas e Férias, e na hora de viajar, é importante escolher uma hospedagem de qualidade que ofereça muita diversão para seu cão! Mas para se divertir, é essencial que seu cachorro esteja adaptado ao local! Então vamos entender como você pode fazer a adaptação do seu cão antes da primeira hospedagem.


1 - Escolha a Hospedagem Certa


Verifique a seriedade da empresa que vai receber seu cachorro;

Fique de olho nos requisitos para aceitar seu cão (vermifugação, vacinas e proteção contra pulga e carrapato);

Confira como são as instalações;

Pergunte se existe Veterinário de Plantão;

Veja as Áreas de Lazer para os Cães;

Observe se Existem Atividades Divertidas sendo Oferecidas para os Cachorros;

Verifique a Higiene;

Perceba o Treinamento da Equipe;

Confira a Segurança do Espaço;

Fuja do “sitter” Quebra-galho;


A Escolha Certa: Para você que mora no Rio de Janeiro e está procurando um hotel de confiança para hospedar seu amigão, venha conhecer o Tunghat’s Resort, a hospedagem para cães mais completa do Rio de Janeiro! Com estrutura digna de Hotel 5 estrelas e mais de 20 anos de experiência, o Tunghat’s Resort é um complexo que reúne: Piscina, 2 lagos para natação, espelho d’água, grandes áreas gramadas para recreação, espaços para trilhas, atividades monitoradas, 3 tipos de quartos, espaços climatizados, equipe treinada, atenciosa e amorosa, monitoramento por tutores 24 horas, veterinária responsável, alimentação de alta qualidade da Royal Canin e muito mais. E você ainda poderá acompanhar tudo via fotos e vídeos que serão enviados para você no WhatsApp.


2 - Providencie os Cuidados à Saúde do seu Cão

Certifique-se de que as vacinas e vermífugos estão em dia, assim como remédio contra pulgas e carrapatos. Estes cuidados são uma proteção ao seu cão. É sempre importante estar saudável antes de fazer uma viagem, certo?!


3 - Visite a Hospedagem com o seu Cão

Depois de escolher a Hospedagem certa para seu cão, agende uma visita ao local com o seu cachorro, para ver como ele irá se sentir no local. Pode ser que seu cão fique tímido na primeira visita, e esta visita é justamente para iniciar a adaptação. 


4 - Crie Períodos de Adaptação “Teste”

Faça uma ou 2 reservas curtas de 2 ou 3 dias somente para testar a adaptação do seu cão ao local e a equipe. Perceba como a equipe irá passar as informações da adaptação para você. E, se tudo correr bem, seu cão estará pronto para se divertir muito nas férias!


5 - Agende a Hospedagem de Férias com Antecedência

Se você se dedicou a fazer a adaptação do seu cão em uma hospedagem específica justamente para poder contar com o local nas férias, é importante fazer esta reserva de férias com antecedência para garantir a vaga de seu amigão no período desejado.


6 - Preparar a Malinha para as Férias do seu Cão 

E finalmente, quando a adaptação estiver feita e as férias agendadas,você poderá preparar a mala do seu cão para a hospedagem. A fim de garantir que seu cão fique ainda mais tranquilo e confortável, enviar alguns ítens especiais pode ajudar. Nós sempre sugerimos que nossos hóspedes tragam os seus brinquedos favoritos. Isso faz com que eles tenham uma referência de seu ambiente, além de entretê-lo de forma familiar. A cama também é um item que faz diferença! Se seu amigão tem uma caminha que ele adora, mande a caminha para o hotel. Ele vai adorar dormir na caminha dele depois de um dia inteiro de muitas atividades e brincadeiras. 

Outros ítens importantes são: Carteirinha de Vacina com a vacinação e vermifugação em dia;

Lista de contatos do Veterinário e contato de emergência; Caso seu cão tome algum medicamento, enviar o remédio e as indicações de posologia; Se seu cão tiver restrição alimentar, avise com antecedência ao Hotel. Também é aconselhável manter a mesma alimentação que seu cão está acostumado em casa.


Aproveite esta hospedagem como uma oportunidade para oferecer férias incríveis para seu cachorro! Procure um local onde ele tenha espaço para correr, brincar com outros cães, tomar banho de piscina, respirar ar puro, pegar sol, poder cavar… ser cachorro, mas com todos os mimos e cuidados de uma colônia de férias! E lembre-se, este local deve estar preparado para receber seu amigão com segurança e qualidade.

E o seu cão? Vai viajar nessas férias? Já está com a reserva feita no Tunghat’s Resort? Conte para nós nos comentários.Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com