Cachorro pode comer chocolate?

13/04/2022

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

A Páscoa está chegando e as casas ficam cheias de chocolates nesta época. E a gente adora dar um petisco para os pets… Mas cachorro pode comer chocolate?

A resposta é não. Cachorro não pode comer chocolate. O chocolate possui uma substância chamada teobromina. Esta substância não é metabolizada corretamente no organismo dos cães, o que ativa o sistema nervoso central por um tempo muito longo. 


Ao comer chocolate, os cães podem apresentar:


- hiperatividade

- temperatura corporal elevada, 

- diarréia, 

- convulsões, 

- vômito, 

- respiração ofegante

- batimentos cardíacos acelerados.


Os sintomas da intoxicação podem demorar de 6 a 12 horas para aparecer. 


Um detalhe importante é que o tipo do chocolate importa! Assim como a quantidade ingerida. O Chocolate Amargo contém mais teobromina que o chocolate ao leite ou chocolate branco. 


É importante ressaltar que dependendo da quantidade ingerida e do tamanho da raça, há risco de morte, mesmo sendo um quadro raro. Caso você perceba que o seu cão ingeriu chocolate, leve-o ao veterinário de confiança imediatamente. 


E para quem adora dar um petisco especial para os dogs, busque alternativas próprias para cachorro, assim a saúde do seu cão estará protegida.


E qual é o petisco favorito do seu cachorro? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com