Sua casa esta com 'cheirinho de cachorro'?

04/04/2024

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Para mães e pais de cachorros que acham que a casa está começando a ficar com aquele cheirinho de cachorro… a gente preparou algumas dicas para ajudar no dia a dia!


Como fazer para sua casa não ficar com cheiro de cachorro?


1 - Cheiro de “salgadinho”

O cheiro forte é natural dos cães após um período sem banho. Isso ocorre porque algumas bactérias se proliferam nos óleos naturais da pele. Então, para evitar isso, é importante dar banhos periódicos no seu pet, o que pode variar de 1 vez por semana até 1 vez ao mês, dependendo da pelagem de seu amigão. Lembre-se que a escovação 2 vezes por semana também ajuda a manter seu cão limpo e mais tempo sem odores fortes.


2 - Xixi no tapete

Este é um dos maiores causadores de mau cheiro. Dependendo do tamanho do xixi, você pode usar bastante papel toalha para absorver o máximo do xixi e depois limpar com álcool líquido ou vinagre branco e deixar secar bem ao sol. Se possível, você também pode mandar lavar o tapete com sabão neutro. O ideal é limpar bem para que o cão não volte a fazer no mesmo lugar, pois se ele sentir aquele cheiro no tapete, certamente voltará a fazer xixi neste mesmo local.


3 - Xixi escorreu para baixo do móvel ou pés do sofá

Essa dica é muito boa! Este probleminha é comum. Às vezes o tutor não percebe que o xixi escorreu e ficou embaixo de algum móvel ou foi absorvido pelos protetores dos pés do sofá, móveis e cadeiras (que muitas vezes tem uma proteção de feltro, que absorve o xixi e fica com cheiro forte). Então é preciso verificar embaixo dos móveis e também limpar os pés destes. Pode ser com água sanitária ou álcool. Cuidado para não danificar seu móvel.


4 - Local das necessidades

Se você deixa um local para as necessidades do seu pet, é muito importante manter este local sempre limpo. Limpar entre 2 e 3 vezes por dia, passar pano com álcool ou vinagre, lavar periodicamente com produtos não tóxicos a cães, além de manter o local arejado. Deixar fezes secas ou xixi seco no local irá causar mau cheiro, atrair moscas além de ser um risco a saúde de seu pet.

 

5 - Cheiro de cachorro molhado

Se seu cão tem acesso ao quintal e se molha na mangueira, piscina ou chuva, é certo que irá ficar com cheiro de cachorro molhado. Para evitar, é importante secar seu pet sempre que ele se molhar para que não fique molhado e com cheiro de mau seco. Também é importante dar banhos periódicos. E se seu cão deitou em alguma almofada ou cobertor e deixou este cheiro, o ideal é lavar. Se não for possível, passe uma solução de água, amaciante a álcool e coloque no sol para secar.


6 - Essências e Perfumes

Tanto para ambiente quanto para os cães, é sempre importante ver se as essências ou perfumes são pet friendly e se seu cão não terá nenhum tipo de alergia, pois mesmos perfumes pet podem dar mal estar em alguns cães. Prefira sempre produtos feitos com óleos essenciais naturais.


Com estas dicas, sua casa e seu cão estarão sempre cheirosos! Agora comenta aqui embaixo como você faz para manter tudo limpinho! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com