Licença PET-ernidade

28/04/2023

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Conheça o benefício adotado por empresas brasileiras que concedem folga aos novos pais de pets!


A fim de estimular a adoção de pets e de conceder dias de adaptação planejados aos novos pais e a seus pets, em maio de 2021 a empresa Petz iniciou uma campanha chamada “Licença PETernidade”. Algumas empresas já abraçam a causa e em 2023 muitos novos tutores estão usufruindo deste benefício.


"A gente tem visto que o pet se tornou um membro da família. Conceder esses dois dias de folga para o colaborador gera conexão e um senso de pertencimento para o novo membro da família" afirma a diretora de RH da Petz, Flávia Pontes.


A licença visa oferecer ao tutor um tempo dedicado ao novo integrante da família. A licença poderá ser usada para preparar a casa, acompanhar o pet nos primeiros dias de adaptação, fazer um check-up no veterinário para conferir a saúde do animal, entre outras atividades que visem o bem estar do pet. 


A campanha foi aderida por diversas empresas, como: Royal Canin, Petz, PetLove, Petland, Ogilvy Brasil, Great Place To Work e Vivo. 


“Quando os tutores não conseguem se dedicar à chegada do animal, o resultado, muitas vezes, é o abandono”, afirmou Lilian Bonfim, diretora de pessoas da GPTW Brasil (Great Place To Work).


Como Funciona a Licença PETernidade


O funcionário deverá apresentar à área de Recursos Humanos da empresa a documentação que comprove a iniciativa de adoção (e para algumas empresas, a documentação que comprove a compra) do pet, solicitando o benefício de 2 dias de folga para cuidar do pet na chegada ao novo lar.


Fontes: Você RH, CNN Brasil, G1


Conte para a gente nos comentários o que você acha da licença PETernidade. Já pensou em compartilhar esta idéia na sua empresa? Quem sabe outras empresas aderem a esta licença! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com