Se você tem um cão de uma destas 13 raças, atenção extra no verão

10/12/2021

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Se você é tutor de uma destas raças, redobre a atenção neste verão! Preparamos uma lista de 13 raças que mais sofrem com o calor. Confira!

1 - Pug 
2 - Bulldog Ingles
3 - Bulldog Frances
4 - Chow Chow 
5 - Chihuahua
6 - Shih-Tzu 
7 - Pequines
8 - Lhasa Apso
9 - Bull Mastiffs
10 - English Toy Spaniel
11 - Boston Terrier
12 - Boxer
13 - Dogue de Bordeaux

Estas raças com a carinha achatada são bastante populares. Mas por terem esta formação diferente, se enquadram nos cães braquicefálicos, ou seja, raças que possuem o focinho curto e achatado, diminuindo a eficiência da respiração e troca de calor.

De acordo com a pesquisadora e cirurgiã veterinária da Escola de Ciências Animais, Rurais e Ambientais da Universidade Trent de Nottingham, Emily Hall, "É provável que os cães braquicefálicos superaqueçam devido a seus mecanismos de resfriamento intrinsecamente ineficazes", (Fonte: Revista Galileu

Com isso, hipertermia e insolação são quadros mais comuns e graves para estas raças. Mas é importante ressaltar que qualquer cão pode sofrer com hipertermia e insolação. Por isso a importância de ter cuidados gerais com seu pet no verão. 


Para conferir mais dicas sobre cuidados com seu pet no verão, 

Veja também:

E mais:


E qual é a raça do seu cão? E o que você faz para manter seu dog fresquinho no verão? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com