3 Receitas de petiscos geladinhos para seu cão aproveitar o verão

12/01/2024

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

A gente adora tomar um sorvete no verão! Já pensou poder oferecer petiscos refrescantes para seu cachorro? Você pode! E a gente preparou 3 dicas fáceis e gostosas!!!

1 - "Fruit Bites"

Você pode picar maçã, melancia e manga em cubos médios. Coloque em uma travessa com espaço entre cada pedaço (para que um não grude no outro), leve ao freezer por 2 horas. Retire, solte os pedaços e ofereça "bites" de frutas congeladas para seu cão. Vai ser um sucesso refrescante! Você também pode colocar alguns pedacinhos na tigela de água do seu pet. Isso vai deixar a água mais gelada e vai estimular que seu cão se hidrate. (Não deixe as frutas na água por mais de 1 hora - se ele não comer, jogue fora e troque a água).

2 - Pirulito de Carne

Compre carne moída de boa qualidade (pode ser carne vida ou frango desfiado). Faça uma bolinha do tamanho de uma bola de tênis. Compre aqueles "ossinhos" comestíveis para cães tipo palitinho. "Espete" o palitinho na bolinha. Enrole a bolinha com um filme pvc e leve ao freezer da noite para o dia. No dia seguinte, retire do freezer, retire o filme pvc, segure como um pirulito e ofereça ao seu cachorro este super petisco delicioso e geladinho! Sucesso garantido! 

3 - Sorvetinho de Patê

Outra opção deliciosa para os cães é fazer os picolés com essas latinhas de carne tipo patê para cães. Escolha uma latinha de boa qualidade, bata com uma cenoura e congele esta pastinha em forminhas de gelo ou em forminhas de picolé. Se optar por picolé, lembre-se de colocar o palitinho com petisco comestível em formato de palito (palitinho de plástico ou de madeira farão seu cão engasgar e são perigosos para a saúde). 


É importante lembrar que essas receitinhas são sugestões de petiscos. Não devem substituir nenhuma refeição do seu cão e nem devem ser consumidos em exagero. Em caso de dúvidas, consulte o médico veterinário de sua confiança.

E o seu cachorro? Já experimentou petiscos caseiros geladinhos? Conta para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com