A Genética pode explicar o sobrepeso nos Labradores

28/03/2024

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Já reparou que muitos cães da raça Labrador apresentam sobrepeso? Quem é tutor de Labrador sabe que eles têm um apetite enorme! 


Há alguns anos, a ciência conseguiu explicar esta tendência! O grande apetite e a facilidade de ganhar peso são consequências de uma mutação genética.


Foi publicado um estudo na revista Cell Metabolism em 2016 que aponta uma variante do gene chamado POMC como um fator diretamente relacionado ao excesso de peso e obesidade, bem como o grande apetite em labradores e retrievers de pelo liso.


"É provável que isso ajude a explicar por que labradores são mais propensos a ter excesso de peso em comparação com outras raças de cães", explica Segundo Eleanor Raffan, veterinária da Universidade de Cambridge, no Reino Unido e principal autora do estudo.

(Fonte: G1


O olhar carinhoso e a personalidade sociável do Labrador não ajudam! Aquele olhar pidão na hora do almoço, acaba “estimulando” tutores a oferecerem petiscos como pães e frutas, que acabam contribuindo para o ganho de peso. Com apetite insaciável e tendência a ganhar peso, é missão do tutor ficar atento e cuidar da alimentação do Labrador com uma disciplina extra.  


A forma mais eficiente e saudável de alimentar seu cão é usando uma ração de qualidade premium, e quando oferecer petiscos como recompensa, buscar guloseimas próprias para cães e saudáveis ou pedaços de legumes (liberados pelo veterinário para cães).


Para manter um dia a dia saudável, o labrador precisa manter uma dieta balanceada e controlada e fazer exercício físico diário. 


Se você é tutor, e quer oferecer diversão e muita atividade para seu cão, conheça o Tunghat’s Resort:

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

@TunghatsResort


Você é tutor de labrador? Gostou destas dicas? Compartilhe conosco nos comentários como é o apetite do seu dog! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!!

Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com