As 10 Raças de Cães ideais para Apartamento

21/10/2022

 Allan Wajnberg    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Muita gente que mora em apartamento sonha em ter um cão, mas às vezes se questiona se poderá oferecer uma vida boa para o dog vivendo em um espaço sem quintal. 

A verdade é que é possível sim ter cão em apartamento! Mas é claro que você precisará dedicar um pouco mais de tempo nos passeios diários e brincadeiras para que seu cão seja saudável e feliz!


Para quem mora em apartamento, também é importante levar em consideração o perfil da raça que vai escolher, como grau de energia, temperamento e necessidades específicas. Por isso, preparamos uma lista das top 10 raças de cães para apartamento. Confira!


10 Melhores Raças de Cães para ter em Apartamento


Fizemos a seleção baseada em temperamento da raça, grau de energia, porte e tendência a latir.


1 - Pug

Cheios de personalidade e muito apegados ao seu tutor, os pugs são companheiros que se adaptam bem ao espaço, latem pouco e possuem temperamento tranquilo.


2 - Shih-Tzu

Companheiro, calmo e muito carinhoso, o shih-tzu é um cão perfeito para toda a família.


3 - Basenji

Raça conhecida por praticamente não latir, o Basenji é tranquilo, amigável e brincalhão.


4 - Cavalier King Charles Spaniel

Sereno, educado e muito tranquilo, uma raça ideal para crianças. Porte pequeno e muito carinhoso, se adapta muito bem a vida de seu tutor.


5 - Galguinho Italiano

São cães muito rápidos, leves e pequenos. Delicados e friorentos, são companheiros inseparáveis de seus tutores. Muito amorosos, precisam de passeios diários mas se adaptam muito bem à vida de apartamento.


6 - Shiba-Inu

Independente, inteligente e tranquilo, o shiba late pouco e possui porte pequeno e pelagem macia.


7 - Bulldog Frances

Carinhoso, brincalhão e muito simpático, o bulldog francês conquista toda a família e tem porte excelente para apartamento.


8 - Bulldog Inglês

Engraçados, pouco ativos e companheiros, os bulldogs tem perfil compatível à vida de apartamento. Lembrando que todos os cães precisam passear, socializar e brincar!


9 - Lulu da Pomerânia

Esta raça é fofa! Parece um ursinho! Porte ideal para apartamento e companheiros inseparáveis! Apesar de serem adequados para o apartamento, podem latir um pouco para pessoas estranhas na casa.


10 - Dachshund

Os “salsichinhas” se adaptam muito bem aos apartamentos. São apegados a seus tutores e apesar de ativos, os passeios diários são suficientes para que eles gastem a energia.


E você? Mora em apartamento? Como é o temperamento do seu cão? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com