Bailinho de Carnaval com cachorro - 5 dicas

14/02/2023

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Você e seu amigão vão pular Carnaval juntos? Confira dicas de segurança para participar de bailinhos pet.


Carnaval é festa para todos! E claro, os cães também têm bailinhos interessantes para participar! Mas para a festa não virar pesadelo, é importante tomar alguns cuidados

Dica 1

Escolha uma coleira confortável e que dê uma certa liberdade para seu pet poder brincar. Se o bailinho for em local fechado e você puder deixá-lo solto, não perca seu cachorro de vista, muitas vezes cães que não se conhecem, podem se estranhar. 

Dica 2 

Certifique-se que seu cão está protegido! Ele precisa estar com as vacinas em dia, vermifugação em dia e com remedinho contra pulgas e carrapatos em dia! Estas dicas são valiosas! Imagine só: voltar da festinha e seu amigão estar com alguma doença pois as vacinas estavam vencidas ou com pulga e carrapato! Uma loucura que você não quer viver neste carnaval!

Dica 3

Lembre-se que Carnaval é verão no Brasil! E as altas temperaturas podem ser muito perigosas para os cães. Se a festinha for na rua, atente-se à temperatura do chão, que pode queimar as patinhas do seu cão. Atenção extra às raças de focinho curto! Então verifique se o local do bailinho é fresco, se possui água fresca abundante e muitas sombras para os cães.

Dica 4

Carnaval dá direito até de fantasiar o cachorro! Verifique se a fantasia é confortável, se seu cão fica à vontade com os acessórios, se o tamanho da fantasia está adequado ao pet, se a fantasia não está prendendo a circulação de nenhuma área do corpo do animal, e por fim, nunca deixe o cão fantasiado sem supervisão de um humano adulto. O cão pode comer a fantasia ou se prender em algum local, o que pode trazer problemas.

Dica 5

Leve seu kit caca no bolso! Caso seu cão faça as necessidades no bailinho, você poderá fazer rapidamente a limpeza! 


Com estas dicas, seu carnaval com o seu amigão será pura festa! Aproveite!


Gostou destas dicas? Já tem planos para o Carnaval? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com