Brincadeiras para seu cão aproveitar o verão

18/01/2023

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

O Verão chegou com tudo! E a gente preparou uma lista de brincadeiras refrescantes para você e para seu amigão aproveitarem esta estação juntos!


Banhos de piscina ou mangueira

A maioria dos cães adora brincar com água. Principalmente no calor! Se você tem uma piscina em casa, aproveite para brincar com seu cão. A natação é refrescante e estimulante, uma excelente forma de gastar energia e manter seu amigão fresquinho. Se você não tem piscina, uma outra idéia legal é o banho de mangueira! Os cães adoram brincar “de pegar os esguichos” além de gostarem de se molhar neste calor.

Lagos e trilhas

Fazer passeios em locais que permitam cães e tenham trilhas arborizadas e lagos também são boas idéias para aproveitar a estação com seu cachorro. Mas lembre-se de evitar sair em horários de muito calor, como meio-dia e início da tarde. 

Petiscos gelados

Se o seu cão não gosta de brincar com água, uma opção é fazer petiscos gelados para seu cão. Ele vai adorar e se refrescar brincando! 

Picolé de frutas

Você pode preparar um picolé de frutas para seu cão. Bata água de coco com banana e maça, coe e congele em forminhas de picolé. Para o palitinho, utilize petisco tipo palitinho comestível para cães. Quando estiver congelado, desenforme e segure para seu pet ir consumindo aos pouquinhos. Cuidado com o palitinho! Nunca utilize palitinho de plástico ou de madeira.

Você pode variar a receita com melancia, morango, laranja e mamão. Sempre retire as sementes. 

Converse também com seu veterinário sobre frutas que pode dar para seu cão. 

Confira mais receitas de petiscos geladinhos para seu dog.

E se você não está de férias, mas gostaria de proporcionar momentos incríveis para seu cão neste verão, confira o nosso Hotel Tunghat’s Resort. Aqui seu cão vai desfrutar de banhos de lago, piscina, trilhas e muitas atividades com nossos recreadores.

Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com