Conheça o cão herói que viralizou esta semana

27/07/2023

 Allan Wajnberg    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Um vídeo publicado esta semana no TikTok viralizou com um cãozinho muito especial! O vídeo mostra Bailey, um cão de serviço da raça Pastor Australiano, salvando sua tutora Katie Graham, antes de uma crise - que poderia ter feito ela cair e bater com a cabeça. 

Em entrevista a Need To Know UK, Katie explicou: “Bailey é treinado para captar um cheiro que o meu corpo emite antes de entrar em um episódio médico. Isso me dá tempo suficiente para chegar a um local seguro e me preparar para perder a consciência.”

O vídeo mostra o cão pulando sobre ela “pedindo” para ela se sentar e depois pega seu medicamento no balcão e uma garrafa de água na geladeira. Após entregar a garrafa a ela, o cão deita apoiando seu peso em Katie para aplicar uma terapia de pressão profunda, o que ajuda a prevenir o acúmulo de sangue e pode impedir que a tutora desmaie. 

Katie Graham é portadora da Síndrome Postural Ortostática Taquicardizante, condição que provoca perda de consciência, batimentos cardíacos acelerados, tontura e fadiga, quando passa da posição sentada ou deitada para a posição em pé.

Bailey é treinado como cão de serviço. Cães de serviço podem ser treinados para farejar compostos químicos exalados pelo corpo humano - por exemplo, podem farejar Covid-19, tipos de câncer, Parkinson e outras doenças. No Brasil, existem pelo menos dois projetos que treinam cães para farejar enfermidades nas Universidades Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Metodista de Piracicaba (Unimep). (Fonte: O Globo)

E aí? O que você achou desta notícia? O treinamento de cães de serviço pode salvar vidas! Os cães provam, a cada dia, serem realmente nossos anjos da guarda! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com