Cuidados com seu dog no inverno

24/06/2022

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort


Esta semana começou oficialmente o inverno no Brasil. Aqui no Rio o frio não é tão intenso como em outras capitais, mas é sempre importante prestar atenção com a baixa nas temperaturas.


E se você é tutor de um filhote ou de um cão idoso, redobre a sua atenção neste período. Filhotes ainda não tem o sistema imunológico formado e idosos muitas vezes estão com sistema imunológico debilitado.


Preparamos para você 5 dicas para cuidar muito bem do seu cachorro neste inverno:


1 - Caminha Quentinha

Deixe à disposição de seu cão uma caminha mais quentinha e até um cobertor pode ser bem vindo em dias mais frios. Se a caminha puder ser elevada do chão, é ainda melhor para evitar a friagem direta. 


2 - Evite dar Banho no seu Cão no Inverno. 

Mas se for necessário o banho, seque muito bem seu amigão. Prefira fazer a higiene do seu cão com escovação periódica nesta estação. 


3 - Roupinha

Se seu cão sentir muito frio, você pode comprar uma roupinha confortável e com material que realmente promova uma diferença térmica. 


4 - Mude o Horário dos Passeios

O horário dos passeios também pode mudar nesta época do ano. Prefira passear em horários menos frios. Escolha horários que o sol esteja agradável. 


5 - Vacinação Contra Gripe Canina

É muito importante que a vacinação do seu cão esteja sempre em dia. Isso garante um sistema imunológico saudável, evitando doenças graves e baixa de resistência. A vacinação deve ser orientada pelo seu veterinário de confiança. 


E você já preparou uma cobertinha extra para seu cachorro neste inverno? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com