De Luto

17/10/2018

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Quando você tem que dizer Adeus ao seu melhor Amigo
(Cremar ou Enterrar)
 
Setembro foi um mês muito difícil para mim. Perdi meu amado Midas, um Golden Retriever de 16 anos que teve uma vida cheia de aventuras e que deu a mim e à minha família todo o amor do mundo! Um amor incondicional que sós os cães sabem dar. 

 

Ele já estava velhinho, na realidade, ultrapassou todas as médias, já que segundo veterinários, goldens vivem entre 10 e 12 anos, e nosso amigo já estava com 16! Ele estava com a saúde maravilhosa até que teve um tumor na boca há cerca de 40 dias atrás. A partir daí foi tudo muito difícil, apesar de todo acompanhamento, amor e cuidados.

 

Por mais que os veterinários tenham nos preparado, foi muito difícil aceitar sua partida. Nossos pets vivem muito pouco. Não parece justo! Realmente eu e minha família ficamos de coração partido.

 

Mas após a perda, é muito importante definir se você irá cremar ou enterrar seu amigão. Por mais difícil, é uma decisão que precisa ser tomada e rapidamente.

 

Cremar ou Enterrar

 

Atualmente existem diversos Cemitérios e Crematórios para animais. A escolha é, na maioria dos casos, muito pessoal. Mas em casos de doenças infecciosas, é necessária a cremação para evitar que a doença se espalhe. Empresas sérias, com bons serviços, ajudam aos humanos a superarem este momento. Muitas oferecem Apoio Psicológico, Remoção do Corpo 24h e Serviço de Velório. 

 

Existem Cemitérios de Animais espalhados em todo o Brasil. O sepultamento pode ser Individual ou Coletivo. Para quem pode e quer ter um espaço para visitar e homenagear o amigo, existe também a opção de comprar um jazigo para seu pet. É sempre importante que o enterro seja em um local adequado. Solicite a orientação de seu veterinário - não é indicado enterrar no quintal de casa caso o cão tenha tido alguma doença, para não haver contaminação no local.

 

 

Também existem crematórios para animais em todo país Você também pode escolher cremação individual ou coletiva. Para muitas pessoas, a cremação individual gera um conforto - podendo guardar as cinzas ou fazer um ritual de despedida. Muitos crematórios também oferecem diversos tipos de urnas - urnas personalizadas, urnas banhadas em ouro e urnas ecológicas, que são urnas para você plantar flores com as cinzas.

 

Eu escolhi cremar meu querido Midas. Cremação individual. Hoje estou com as cinzas dele. E eu e minha família vamos levar suas cinzas para seu lugar favorito em Búzios! Para que ele possa seguir em liberdade aproveitando o calor, o mar e a areia! Suas maiores paixões.

 

O tema de hoje fica como uma homenagem ao meu AMADO Midas que deixa saudade! E segue também como uma dica para você quando este momento chegar.

 

Deixe um comentário e compartilhe aqui com a gente seus sentimentos. E para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com