Dicas para um ótimo dia no parque com seu cão

13/06/2018

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

As férias estão chegando! E com este clima de inverno, é uma delícia poder curtir um dia no parque com seu cachorro e não ter que se preocupar com as altas temperaturas. 

Para garantir que você e seu cão aproveitem muito seu dia no parque, preparamos 5 dicas de segurança:


1 - Conheça o Parque

Você, melhor do que ninguém, conhece seu cachorro. Sabe do que ele gosta e do que ele não gosta. Por isso, se for possível, busque conhecer o parque antes de levar seu cão. Caso não seja possível uma visita prévia, busque o máximo de informações sobre o parque para garantir que é um local que seu cão estará seguro e confortável.

Se seu cão for desses que ama correr e não “te escuta muito bem nesses momentos”, certifique-se de que a área é cercada e que não existe nenhum tipo de trânsito de carros neste espaço.

Aqui no Brasil existem muitos parques que não aceitam cães. Verifique se o parque que você escolheu aceita cães.


2 - Foco no Dog

A idéia é fazer um passeio no parque com seu cachorro! O programa é dele e para ele! É muito importante que você se mantenha alerta o tempo todo! Fique de olho no seu cachorro! Você é responsável por ele e está ali para garantir um dia incrível para vocês 2. Então nada de ficar no telefone e perder o cachorro de vista.


3 - Kit Park

Faça um kit park! A gente sempre fala que é importante estar preparado quando sair com seu cachorro! Então o dia de parque também exige uma “mochilinha” própria. É importante levar saquinhos higiênicos para catar as necessidades. Também é ideal levar um bowl de água - pode ser de silicone que dobra e é fácil de levar e guardar. Muitos parques oferecem fontes de água. Caso não haja, é importante você comprar uma água e oferecer para seu cão se manter hidratado. Uma toalha também é uma boa dica! É possível que seu cão se molhe ou fique babado. A toalha vai ser útil para limpá-lo principalmente antes de entrar no carro. A guia-flex também é ótima para estes passeios. Você dá liberdade mas mantém o controle.

Se seu cão faz 3 refeições por dia, é indicado que você leve uma porção de ração para não mudar os horários e hábitos. Antes de dar a comida, certifique-se de que não hajam outros cães próximos, pois a comida pode gerar uma disputa que pode acabar em briga.


 4 - Cuidados com a saúde

Para levar seu cão em locais que têm outros cães, e até mesmo para passear na rua, é muito importante que ele esteja com cuidados em dia: Vacina, vermífugo e remédio de controle de pulga / carrapato. Certamente estes cuidados devem ser orientados por seu veterinário de confiança. Mas lembre-se de manter tudo em dia.

 

5 - Mente aberta

Existem cães que não ficam a vontade em parques. Pode acontecer por falta de costume com espaços amplos, pode acontecer por falta de oportunidade de sociabilização. Nestes casos, reconheça esta limitação e não force a barra. Mas procure dar oportunidades controladas para que seu cão tenha novos estímulos mentais e físicos - que são essenciais para sua saúde. Existem excelentes trabalhos de adestradores que ajudam os cães a sociabilizarem, a serem mais seguros e logo, que passem a aproveitar muito os dias de parque. Aqui no Tunghat’s Resort nós auxiliamos neste processo e já transformamos muitos hóspedes tímidos em cães sociáveis e ativos!

Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com