Fim das férias: seu cão está tristinho?

30/07/2018

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Fim das férias: seu cão está tristinho?

As férias estão chegando ao fim. A casa fica mais tranquila, a rotina volta ao normal. Seu cão pode ficar diferente, pode ficar mais quietinho, até parecer um pouco triste. Por que isso acontece? Alguns fatores podem causar esta tristeza pós férias nos cães. Confira!

Se você viajou nas férias com o seu cão, ele provavelmente ficou mais tempo com você do que normalmente no dia-a-dia e com isso, recebeu mais atenção. No retorno das férias, com a volta da rotina, seu cão pode acabar se sentindo um pouco “abandonado”, um pouco “rejeitado”. Sim, isso tudo está só na cabeça dele. Mas a volta a rotina,talvez mude o humor no cão e isso pode demorar um pouco a voltar ao normal.

Se tiver filhos, toda aquela bagunça, atenção extra ao cãozinho, essa diversão em família são o paraíso para os cães! Eles adoram! E quando a rotina volta ao normal, eles podem sentir falta de toda aquela animação por alguns dias.

Outra possibilidade é: quando você viaja e deixa seu cão em um Hotel para Cães. Neste caso, 2 situações podem acontecer. Se seu cão ficar numa hospedagem para cachorros boa, com atenção, carinho, atividades, diversão, cuidados, ele certamente vai amar e se divertir bastante! Na volta para casa, ele pode estar bem cansado nos primeiros dias e dormir mais do que o normal. É como nós! Sabe? Quando voltamos de férias maravilhosas e “precisamos de um final de semana para descansar das férias”. A segunda situação é seu cachorro estar te “dando um gelo”. Isso mesmo. Afinal, você se separou dele por um período. Nada mais justo do que mostrar a você que “ele nem liga para você”. Nestes 2 casos, normalmente em 2 ou 3 dias o cão volta ao comportamento normal!

Caso a “tristeza pós férias” dure um pouco mais, temos algumas dicas para você:

1 - Não mime seu cão por que ele está “tristinho”.

Se você fizer isso, ele pode entender como uma recompensa, e seguir com aquele comportamento para ganhar atenção extra.

2 - Mantenha a rotina do dia-a-dia. 

Siga o padrão de atividades, horário de alimentação, passeios, tudo como era “antes das férias”. Desta forma, seu cão naturalmente voltará ao humor e comportamentos normais.

3 - Caso seu cão esteja triste, comendo menos, muito quieto, leve ao seu veterinário de confiança. 

Fazer um check-up e talvez um tratamento com florais ou homeopatia podem ser boas indicações. 

Gostou? Deixe um comentário! Nos envie suas histórias, dúvidas e perguntas! E para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com