Conheça o benefício adotado por empresas brasileiras que concedem folga aos novos pais de pets!
A fim de estimular a adoção de pets e de conceder dias de adaptação planejados aos novos pais e a seus pets, em maio de 2021 a empresa Petz iniciou uma campanha chamada “Licença PETernidade”. Algumas empresas já abraçam a causa e em 2023 muitos novos tutores estão usufruindo deste benefício.
"A gente tem visto que o pet se tornou um membro da família. Conceder esses dois dias de folga para o colaborador gera conexão e um senso de pertencimento para o novo membro da família" afirma a diretora de RH da Petz, Flávia Pontes.
A licença visa oferecer ao tutor um tempo dedicado ao novo integrante da família. A licença poderá ser usada para preparar a casa, acompanhar o pet nos primeiros dias de adaptação, fazer um check-up no veterinário para conferir a saúde do animal, entre outras atividades que visem o bem estar do pet.
A campanha foi aderida por diversas empresas, como: Royal Canin, Petz, PetLove, Petland, Ogilvy Brasil, Great Place To Work e Vivo.
“Quando os tutores não conseguem se dedicar à chegada do animal, o resultado, muitas vezes, é o abandono”, afirmou Lilian Bonfim, diretora de pessoas da GPTW Brasil (Great Place To Work).
Como Funciona a Licença PETernidade
O funcionário deverá apresentar à área de Recursos Humanos da empresa a documentação que comprove a iniciativa de adoção (e para algumas empresas, a documentação que comprove a compra) do pet, solicitando o benefício de 2 dias de folga para cuidar do pet na chegada ao novo lar.
Fontes: Você RH, CNN Brasil, G1
Conte para a gente nos comentários o que você acha da licença PETernidade. Já pensou em compartilhar esta idéia na sua empresa? Quem sabe outras empresas aderem a esta licença! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!