Made in Japan

10/09/2021

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Conheça 6 raças de cães que tem sua origem no Japão


Algumas mais conhecidas e outras mais exóticas. Extremamente diferentes entre si, mas com a origem japonesa em comum. Conheça estas 6 raças de cães que foram criadas no Japão.


1 - Kai Ken 

O Kai Ken é considerado uma raça rara até mesmo no Japão.Tradicionalmente usado para caçar uma grande variedade de animais nas montanhas do Japão. Este cão tem porte médio, pelo curto e tigrado, que justifica seu apelido de “Cão Tigre”.


2 - Japanese Chin

O Japanese Chin representa a nobreza das raças de cães japonesas. Um charmoso companheiro de pelagem sedosa, longa e abundante, de porte inconfundivelmente aristocrático. Seu tamanho pequeno e sua atitude alegre, brilhante e divertida são características marcantes deste cão tranquilo e comportado.


3 - Japanese Spitz

Acredita-se que o Spitz Japonês seja descendente do Spitz Alemão Branco que foi trazido para o Japão por volta de 1920, via Sibéria e China. Os Spitz japoneses são pequenos comediantes que querem fazer seus tutores felizes. Eles são muito leais e inteligentes. São companheiros maravilhosos e ativos.


4 - Japanese Terrier

Por volta do ano 1700, um pequeno cão do tipo Terrier foi criado no Japão. Este cão foi o resultado de um cruzamento entre um tipo primitivo de Fox Terrier Inglês Pelo Liso e raças pequenas nativas japonesas.

Os Japanese Terriers são uma raça pequena e altamente inteligente, cheia de personalidade, como todo bom de Terrier. Eles são independentes, ativos, atentos e cheios de vida. São fiéis aos seus tutores e costumam ser reservados com estranhos. 


5 - Japanese Akita Inu

Descendente de cães de caça do Japão, o Akita Inu foi preservado por criadores dedicados no Akita Inu Hozonkai (Akita Dog Preservation Society; AKIHO). A raça é conhecida por sua aparência marcante e sua agilidade física e mental.


6 - Shiba Inu

Uma antiga raça japonesa, o Shiba Inu é um cão pequeno e musculoso. Em sua origem, era utilizado como cão de caça. Atualmente, o bem-humorado Shiba é o cão de companhia mais popular do Japão. Essa raça vem ganhando muita expressão aqui no Brasil também. O Shiba se adapta a vários estilos de vida, podendo morar na cidade ou no campo.


E você já conhecia estas raças? Sabia das origens japonesas? Compartilhe conosco nos comentários! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com