Marinheiros de primeira viagem: cuidados com o filhote

15/06/2022

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Preparamos 5 dicas imprescindíveis para pais marinheiros de primeira viagem. Para você que acabou de trazer um novo membro de quatro patas para a família, fique atento a estas informações que são muito importantes para a saúde de seu cãozinho.



 Quais são os cuidados básicos que você deve ter com o seu novo filhote de cachorro? 


1 - Atenção a idade: 

Seu filhote só pode passear depois de ter as doses certas das vacinas - 3 doses da déctupla no mínimo e 1 dose da anti rábica. Nunca leve seu cão para passear na rua antes de tomar a vacina contra raiva.


2 - Vacinação é muito importante:

A qualidade da vacina e a periodicidade da vacinação são essenciais para proteger seu cão. Aos 45 dias de vida seu cão já deverá receber a primeira dose de vacina déctupla - que auxilia na prevenção da cinomose canina, hepatite infecciosa canina (adenovírus tipo 1), doenças respiratórias (adenovírus tipo 2), parainfluenza canina, coronavirose canina, parvovirose canina e leptospiroses causadas pela Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona. Entre os 4 e 6 meses de idade é quando os veterinários indicam a aplicação da vacina anti rábica.


Seu cão deverá ser vacinado periodicamente durante toda a vida, de acordo com as orientações de seu veterinário de confiança.       


3 - Vermifugação e Controle de Pulgas e Carrapatos: 

Controle periódico com medicamentos específicos indicados pelo veterinário de sua confiança.


4 - Atenção a Regiões Endêmicas: 

Existem áreas no Brasil que exigem vacinas específicas, como a Vacina contra Leishmaniose e Filariose, transmitido por mosquitos em regiões tropicais, por exemplo.


5 - Alimentação, Carinho e Atividades: 

Esta é a base para que seu cão cresça saudável física e mentalmente. Buscar uma ração de alta qualidade é muito importante para que seu cão tenha uma alimentação balanceada. 


Lembrando que a orientação do criador e do médico veterinário são essenciais para o desenvolvimento saudável do seu cão. Consulte sempre seu veterinário de confiança. 


Se você conhece uma pessoa que está adquirindo agora um cãozinho, compartilhe este texto! Estas informações são importantes e podem evitar problemas para o novo pet! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com