Meu cachorro pode comer isso?

21/11/2018

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Meu cachorro pode comer isso?
Frutas e verduras que são veneno para seu dog
 
Eu adoro compartilhar meus lanchinhos com meu cachorro! Sempre pensei que dar um pedaço de fruta, um legume cozido ou um petisco saudável, nunca poderia prejudicar meu cachorro. Mas eu estava completamente errada!!! 

 

Há alguns anos, tomei um super puxão de orelha do veterinário responsável pelo meu cachorro. Bom, para ajudar a você a não dar lanchinhos indevidos para seu amigão, preparei uma lista de frutas e legumes que a maioria dos veterinários condenam.

 

Alimentos proibidos

 

Abacate

a fruta é “tratada” com uma substância chamada "persina" um agrotóxico usado para eliminar fungos e mofo. A persina é inofensiva para os humanos, mas que apesar de pode causar diarreia e vômitos em cães.

 

Tomate verde

O tomate verde é extremamente tóxico para os cães pois contém alto índice de uma substância chamada oxalatos. Os oxalato podem causar problemas renais sérios, problemas no trato digestivo e no sistema nervoso.

Neste estágio, o tomate também possui uma toxina alcalóide, a tomatina. Essa substância pode causar salivação abundante, arritmias cardíacas, dificuldade de respirar, diarreia e vômito. Quando o tomate está maduro, essa substância se torna inerte, não trazendo mais riscos para a saúde do cão.

 

Maçã

A carne da maçã é ótima para os cães. Ela possui fibras e pectina, que ajudam a regular a glicemia dos animais. Possuem também quercetina - um anti inflamatório natural - e outros antioxidantes potentes contra e o câncer. Mas suas sementes possuem cianeto, uma substância extremamente venenosa para os cachorros.

Se quiser servir maçã para seu amigão, dê maçã sem caroço coitadinha em cubos.

 

Cogumelos

Certos tipos de cogumelos não podem ser ingeridos por cães. Por isso, o indicado é nunca dar cogumelos ao pet. Alguns cogumelos podem nascer no jardim e se o seu cão ingerir, pode ser fatal. Os sintomas são de vômito, diarreia, mudança no batimento cardíaco, falha nos órgãos, convulsões e coma.

 

Batata crua

Nem humanos nem cachorros deveriam comer batata crua. Batatas verdes ou cruas produzem toxinas nocivas ao organismo do cão. A solanina pode causar náuseas, vômitos, convulsões e, posteriormente, problemas de coração. Essa substância desaparece quando a batata é cozida. As folhas da batata também possuem esta substância.

Assim como os tomates verdes, as batatas verdes ou cruas contém alto índice de uma substância chamada oxalatos. Os oxalato podem causar problemas renais sérios, problemas no trato digestivo e no sistema nervoso.  

 

Groselha

Essa fruta é muito perigosa para seu cão. Em caso de consumo acidental de groselha pelo seu cão, leve-o imediatamente para o veterinário (mesmo que ele não apresente nenhum sintoma). A fruta possui altas doses de cianeto de hidrogênio, que podem causar vômitos, diarreia e problemas renais gravíssimos - os problemas renais não se apresentam no momento, mas irão surgir a longo prazo caso você não leve o cão ao veterinário no momento do ocorrido.

 

Pêssegos, ameixas, damascos e cerejas

O problema não está na carne destas frutas, que até podem ser ingeridas pelo animal, mas em sua planta, caroços e casca. A ingestão das sementes pode causar inflamação no intestino delgado do animal. Elas também contém cianeto, que pode causar insuficiência respiratória e até a morte do cão!

 

Cebola e alho

A cebola, o alho, o alho-poró, a cebola roxa e a cebolinha são perigosos para a saúde dos cachorros se forem consumidos em dose alta ou com muita frequência. Estes alimentos são ricos em tiossulfato, substância capaz de destruir os glóbulos vermelhos do sangue dos animais, causando letargia, taquicardia, hiperventilação, gengivas pálidas e, em casos mais graves, colapso respiratório.

 

Uvas e uvas passas

Nós adoramos uvas e uvas passas! Parecem tão saudáveis, mas são veneno para nossos cães!!! São um dos piores alimentos que podemos dar a nossos cachorros. O consumo de 4 uvas já podem causar danos irreversíveis aos rins de seu cão. 

Comer uvas pode causar diarréia, vômito e dor abdominal no cachorro. Mas o problema mais alarmante é o insuficiência renal irreversível. Leve a sério esta dica. NUNCA dê UVAS para seu amigão.

 

Importante: Antes de introduzir qualquer novo alimento na dieta de seu cão, consulte um veterinário de confiança.  

 

E você? Anda dando algum petisco proibido para seu pet? Já tomou uma bronca do vet? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua história. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com