Meu primeiro cachorro

28/02/2019

 Allan Wajnberg    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

“Meu primeiro cachorro” - 10 raças para se apaixonar


Para marinheiros de primeira viagem, este post traz dicas de raças super lindas e super legais para você escolher como seu primeiro cachorro.


Personalidade, tamanho e comportamento de cada uma destas 10 raças para você escolher a que tem mais a ver com seu estilo de vida.


Sempre lembrando que adotar ou comprar um cão é uma responsabilidade. Você deve respeitar e cuidar desta vida até o fim. Não vale abandonar nos primeiros problemas. Então pense bem e faça uma escolha consciente. 


Raças de aproximadamente 40 a 55 cm de altura


1 - Golden Retrievers

Apaixonante e apaixonado. Uma raça que irá te dar todo amor do mundo. 

Brincalhões e inteligentes, os goldens são ativos, adoram brincar de bolinha (você joga e ele busca) e exigem cuidados com a pelagem, passeios regulares ou espaço para correr. Uma raça que tem tendência a engordar quando chega em uma certa idade. Então, de olho nos petiscos! 


2 - Labrador Retrievers 

Carinhosos e super elétricos, os Labradores têm comportamento parecido com o dos goldens, mas com a energia dobrada. 

Inteligentes e muito brincalhões os labradores são ativos, e também adoram brincar de bolinha (você joga e ele busca), precisam de passeios regulares ou espaço para correr. Também é uma raça que tem tendência a engordar quando chega em uma certa idade. 


3 - Husky Siberiano

Lindos, misteriosos e inteligentes! O husky é um cão super carinhoso, independente, limpo e ativo. Adoram brincar ao ar livre, gostam de água, cavar e correr.

Um cão para quem gosta de fazer atividades físicas e quer um amigão de 4 patas para acompanhar. 

Cheios de personalidade e dengosos, então cuidado para não ser manipulado pelo seu husky. 


4 - Pastor de Shetland (ou sheltie) 

Leais, companheiros e ativos. Esta raça de pastoreio é inteligente e aprende rápido. 

Gostam de correr e brincar, tem muita resistência e energia. 


5 - Pastor Australiano (ou Aussie)

Obedientes, inteligentes e ativos. Também são cães de pastoreio. 

Adoram brincar, correr em espaços amplos, tem muita resistência e energia. Adoram passeios outdoor.



Raças de aproximadamente 20 a 35 cm de altura


6 - Pug 

Uma figura! Só quem tem sabe! São super dóceis, carinhosos e o tutor é o seu grande astro. Eles são companheiros para todos os momentos. Se adaptam facilmente ao estilo de seus tutores e são cheios de personalidade. Parece um pequeno humano só de sentimentos bons. Um grande amigo! Quando filhotes, brincam muito. Mas depois se tornam mais tranquilos. Não aguentam grandes esforços físicos devido ao seu curto focinho que dificulta a respiração.

É uma raça apaixonante!

 

7 - Shih-tzu

Amorosos, mas não muito brilhantes. Meu shih-tzu se chama Olavo. Ele é um amor! Super companheiro! Mas não é muito brilhante (risos). Está sempre me olhando com cara de dúvida, tem dificuldade para aprender as coisas. Adora brincar, passear na rua e sociabilizar com outros cães. Excelente raça para apartamento. Sua pelagem longa exige cuidado e atenção - banho toda semana.

Uma raça linda e amorosa!

 

8 - Lulu da Pomerânia 

Fofinhos como um urso de pelúcia! Super pequenos e lindinhos, existem Lulus de 20 cm. Apesar de seu tamanho, são ativos e brincalhões. Extrovertidos, inteligentes, amigáveis e companheiros.


9 - Corgi 

Estes baixinhos vão te conquistar. Com patas bem curtinhas, os Corgis são ativos, inteligentes e companheiros. Corgi é a raça oficial da rainha Isabel II do Reino Unido - ela possui 7 Corgis fofinhos.

 

10 - Poodle

Super inteligentes e carinhosos, adoram criança! Esta é uma raça bem popular em todo o mundo. Famílias adoram!

 

E você? Já escolheu seu primeiro cachorro? Qual a raça? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua opinião. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com