O Cachorro pode ser o único animal a compreender a linguagem humana como uma criança

23/02/2024

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Stanley Coren é um professor de psicologia e pesquisador neuropsicológico americano, conhecido por seu trabalho sobre a inteligência, as habilidades mentais e a história dos cães. Ele atua como professor emérito no Departamento de Psicologia da Universidade da Colúmbia Britânica, em Vancouver, Canadá.

Em seu estudo sobre as Habilidades Mentais dos Cães, Coren revela que o cachorro é o único animal que demonstrou habilidades para entender a linguagem humana em um nível comparável a uma criança de 2 anos de idade. 

Neste estudo, ele compara a inteligência dos cães com a de crianças de 2 anos em termos de capacidade de aprendizado. Segundo Coren, a maioria dos cães é capaz de aprender cerca de 165 palavras, enquanto uma criança de 2 anos pode aprender cerca de 250 palavras. "Não é possível sentar e ter uma conversa com um cachorro, mas assim como uma criança de 2 anos, eles mostram que podem entender palavras e gestos" explica Stanley Coren. 

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

@TunghatsResort

No entanto, é importante ressaltar que essa comparação é apenas uma estimativa geral e não significa que os cães sejam tão inteligentes quanto crianças de 2 anos em todos os aspectos. A inteligência é um conceito complexo que envolve diferentes habilidades, e os cães e as crianças têm diferentes pontos fortes e fracos. Cada espécie possui diferentes habilidades e pontos fortes que se desenvolvem de maneiras distintas.

Por exemplo, os cães geralmente são melhores em habilidades sensoriais como olfato e audição, enquanto as crianças geralmente são melhores em habilidades motoras finas e comunicação.

O estudo de Coren contribui para a compreensão das habilidades mentais dos cães e para o desenvolvimento de métodos de treinamento mais eficazes. Além disso, aquece nossos corações saber que nossos filhotes de quatro patas realmente compreendem gestos e palavras que nós dirigimos a eles!

E você fala com seu cachorro? Conta para a gente nos comentários se você acha que ele te entende. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!!

Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com