O vínculo entre humanos e pets pode ser tão forte quanto o vínculo entre humanos

16/02/2024

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

“Para muitos donos de animais de estimação, as relações de apego que desenvolvemos são tão próximas emocionalmente e semelhantes em intensidade como uma ligação humana”, afirma Michael Meehan, professor sénior de ciências veterinárias na Universidade Massey, na Nova Zelândia. “Nossos animais de estimação também apresentam o mesmo comportamento de apego por nós.”

Fonte: The Washington Post

Esta troca positiva se justifica em vínculos emocionais arraigados a nossos instintos. Os animais dependem de nós como uma criança que nunca cresce. Além disso, nos dão amor incondicional, companheirismo e uma série de experiencias positivas que se traduzem em sentimentos profundos que nos acompanham todos os dias, muitas vezes por mais de uma década. 

Além do afeto emocional, os animais de estimação trazem benefícios à nossa saúde. Uma pesquisa realizada na Michigan State University - Escola de Medicina Veterinária - mostra que os animais de estimação podem reduzir a pressão arterial, reduzir o estresse, aumentar os níveis de oxitocina no sangue e, em alguns casos, reduzir a dor direta. De acordo com a Bayer - empresa relacionada a ciências biológicas, “as pessoas que vivem com cães têm 15% menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas."

Fonte:Michigan State University

 "O vínculo humano-animal é uma relação mutuamente benéfica e dinâmica entre pessoas e animais que é influenciada por comportamentos considerados essenciais à saúde e ao bem-estar de ambos. Esse vínculo é benéfico para a saúde mental, física e social de pessoas e animais." (AVMA - American Veterinary Medical Association)

Fonte: AVMA

Ter um cãozinho é algo muito especial e profundo! Quem tem, sabe! Os animais de estimação fazem parte de mais de 15 mil anos da história da humanidade. Ao longo destes anos, esta relação foi sendo aprimorada, se tornando cada vez mais próxima, essencial e benéfica para todos os envolvidos. 

E você tem cachorro há quantos anos? Conta para a gente nos comentários um pouco da sua história com seu amigão. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!!

Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com