Organizando a Rotina do seu Cão

04/03/2022

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

A rotina é muito importante para a organização do nosso dia a dia. É através de uma rotina bem organizada que a gente consegue equilibrar inúmeras atividades, trabalho, exercício, boa alimentação, lazer e todas as milhares de coisas que precisamos que “caibam” em nosso dia-a-dia, certo? E justamente por isso é tão importante organizar a rotina do seu cachorro!


Os cães precisam se relacionar, fazer atividades físicas, ter estímulos mentais, pegar sol, brincar e ter uma alimentação regrada e balanceada para se manterem saudáveis. Pensando nisso, é muito importante organizar a rotina do seu pet para que você proporcione uma vida estimulante e saudável para seu melhor amigo.


É claro que cada cão tem personalidade e características específicas, assim como é imprescindível achar um equilíbrio entre a rotina da família e a rotina do cachorro. Para ajudar a organizar a rotina do seu dog, preparamos abaixo uma lista das principais atividades que você deve encaixar na semana do seu cão, sempre adequando a sua realidade e a realidade de seu pet.


1 - Alimentação:

A alimentação deve ser de alta qualidade, rações premium de boas marcas garantem ingredientes e nutrientes saudáveis e equilibrados para cada fase da vida do seu cão.Você deve oferecer a ração em horários regulares de 2 a 3 vezes ao dia na quantidade adequada indicada pelo médico veterinário de sua confiança. A água fresca e limpa deve estar sempre disponível ao cão.


2 - Passeio:

Passear 2 vezes ao dia com seu cão é ideal para que ele faça algum exercício físico, tenha contatos e estímulos diferentes no dia. Passeios de 15 a 30 minutos e em horários frescos (antes das 10 da manhã e após as 4 da tarde) para evitar queimaduras nas patinhas e exposição ao sol mais agressivo. 


3 - Exercício físico:

Além dos passeios diários, cães que possuem mais energia precisam se exercitar mais. Natação, corridas, brincadeiras de pegar a bolinha e até mesmo ficar solto em uma área segura que proporcione espaço para o seu cão se divertir, são atividades essenciais para que seu pet não fique estressado nem neurótico.


4 - Sociabilização:

Ter contato com outros cães e até mesmo com outras pessoas faz bem para o seu cachorro. Sentir cheiros e fazer novos amigos é imprescindível para que seu cão tenha boa habilidade social e não se torne aquele cachorro que late sem parar quando você recebe alguém em sua casa ou quando vê outro pet na rua.


5 - Vínculo familiar:

Incluir seu cão em atividades familiares e estimular uma boa relação entre todos os membros da família deve fazer parte da rotina do seu pet. Cães que são excluídos das atividades familiares e que ficam presos em locais isolados podem ficar deprimidos e desenvolver comportamentos autodestrutivos e agressivos.


6 - Estímulos mentais:

Comportamentos como procurar, "caçar", rasgar, destruir, cavar e roer fazem parte do conjunto de instintos de um cão. Logo, é importante adicionar oportunidades para seu cão se expressar e extravasar no dia a dia. Uma opção são brinquedos interativos que você pode rechear são uma opção que entretém. Outra opção é proporcionar férias periódicas para seu cão em locais que ele possa realmente cavar, brincar, correr, fazer amigos e se expor a inúmeros estímulos físicos e mentais. Você pode visitar nosso instagram e ver um pouquinho da nossa rotina e dia a dia aqui no Tunghat’s Resort.

Lembrando que antes de buscar um hotel para seu cachorro você deve se certificar da seriedade e compromisso do local, experiência e principalmente, conhecer as instalações e buscar uma indicação de confiança. 


7 - Sono:

Os cães tiram sonecas durante o dia.Procure deixá-lo descansar nestes momentos. Isso não irá prejudicar o sono noturno de seu pet.


8 - Ficando sozinho:

A gente sabe que muitos tutores precisam deixar os cães sozinhos em casa por horas do dia para trabalhar. Neste caso, é importante conciliar horários em que você possa organizar a rotina do pet incluindo no dia a dia um pouco de cada uma das sugestões acima.


Um cão que não faz atividades, não tem estímulos e não brinca irá acabar se tornando um cão triste e que muitas vezes irá começar a destruir coisas na casa. Por isso a importância em organizar a rotina do seu amigão. Se você não tiver como organizar tantas atividades em seu dia a dia, busque criar opções externas para que seu pet tenha oportunidades semanais de se exercitar, brincar e extravasar. Para os cariocas, uma opção é o Clubinho Pet Tunghat’s Resort! Com o clubinho, você pode proporcionar uma rotina maravilhosa para seu cachorro durante a semana - quando você está no trabalho - sem ter que se preocupar ou sobrecarregar sua agenda.  


Agora conta para a gente nos comentários como é a rotina do seu pet. Você tem tempo de organizar todas estas atividades? Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com