Por que Meu Cachorro Ama Cavar?

31/08/2018

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Você já deve ter reparado que seu cachorro adora cavar! Mas isso não é coisa só do seu cão. Todos eles amam cavar! E por que isso acontece?

Alguns estudos apontam que que essa mania de cavar não é uma mania. Mas sim um instinto profundo, gravado no seu DNA. Os ancestrais dos cães cavavam para encontrar roedores sob o solo. Muitos animais usam este artifício de caça até hoje. 

Outro motivo para cavar é encontrar proteção e conforto. Na natureza, muitos mamíferos cavam fazendo “fortes” para proteção de seus filhotes. Outros, cavam para encontrar piso mais fresco e macio para se refrescarem ou, em dias frios, encontrar um piso mais quente para se aquecer. Por exemplo, a praia fica com a areia bem quente durante o dia. Ao cair da noite, a areia vai esfriando, mas quando um cão cava aquela areia, encontra um ponto com mais calor, deita em cima e se aquece.

Eles também cavam para esconder tesouros! Na natureza, os animais precisam preservar suas presas. Alguns animais, como os lobos, enterram suas presas e se alimentam da mesma por semanas. Este instinto de sobrevivência é muito forte. Então é normal para nossos cachorros esconderem em um buraco um brinquedo que adoram ou até mesmo um petisco para depois. 

Por isso tudo é que nossos amados dogs cavam! Cavam para brincar no jardim em busca de “presas”, cavam na hora de deitar para caminha ficar mais confortável… cavam porque está em seu instinto! É mais forte do que eles! Então encontre um espaço legal e deixe seu amigão cavar e aproveitar ao máximo esse momento ancestral!

Gostou? Deixe um comentário! E para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram!E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com