Proibido para Cachorro

31/03/2021

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort
 

Você sabia que cachorro não pode comer chocolate?

 

A gente adora dar petiscos para nossos cães. E muitas vezes, pensamos que “se eu posso comer, meu cão também pode”. Mas na realidade, as coisas não são bem assim. O organismo dos cães é diferente do nosso, logo, algumas substâncias que nós humanos ingerimos, podem ser altamente tóxicas para os cães, como no caso do chocolate!

 

Chocolates são como veneno para os cães. Para o organismo dos pet, 2 substâncias contidas nos chocolates, que nós humanos consumimos, são altamente tóxicas aos cães. 

 

Produzido a partir dos grãos de cacau (Theobroma cacao), o chocolate contém dois ingredientes que podem ser letais para os cães: teobromina e cafeína. Quanto maior o teor de cacau, mais tóxico o chocolate para o cão. 

 

A páscoa está chegando e a tentação de dividir um chocolatinho com o amigão é grande. Mas lembre-se, nunca dê chocolate ao seu cão. Você pode encontrar nas petshops produtos similares adequados para os cães, assim como outros petiscos produzidos especialmente para o organismo canino.  


Saiba mais sobre outros alimentos tóxicos para cães.


E você? Gosta de dar petiscos para seu cão? Compartilhe conosco nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com