Qual a idade humana do seu Cachorro?

31/07/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Você sabe como calcular a idade humana do seu cachorro?
Muita gente achava que sabia… mas estavam errados!
 
Todo tutor em algum momento se pergunta: “Qual seria a idade do meu cachorro se ele fosse humano?” E por muitos anos, a maioria de nós acreditava que o cálculo mágico era multiplicar a idade do cão por sete. Mas estudos recentes mostram que este cálculo está errado.

 

“E agora? Como a gente faz? Eu quero saber quantos “anos humanos” meu cachorro tem!” Calma! Os cientistas já prepararam um novo cálculo para nós, tutores de plantão, podermos ter uma estimativa da idade do nosso melhor amigo! E claro, vamos contar aqui para você.

 

Os cientistas explicam que uma relação direta como multiplicar a idade por sete não é correto, já que cães e humanos envelhecem em proporções diferentes. Os cães atingem a idade adulta muito mais rápido que os humanos, e passam muito mais tempo na idade idosa do que um humano proporcionalmente. Levando estas e outras variáveis em consideração e estudando cães da raça Labrador por alguns anos e seus padrões de envelhecimento, os cientistas chegaram a uma nova fórmula, mais confiável e aplicável a diversas raças - para calcular a idade dos nossos cães. Confira:

 

Idade Humana = 16 x LN(Idade do Cão) + 31 

 

Sendo LN = Logaritmo natural, no caso, da idade do cachorro. E este número LN só é calculável em uma calculadora científica. Basta clicar no número (idade do seu cão) e depois no botão "ln" na calculadora científica. O valor resultante é que deve ser multiplicado por 16, e depois soma-se 31. 

 

Por exemplo, para sabermos a idade humana de um cão de 5 anos de idade:

O ln de 5 é 1,6. 

Idade Humana = 16 x1,6 + 31 

No final, 5 anos caninos equivalem a 56 anos humanos. 

 

Uma dica fundamental! Todo smartphone possui uma calculadora científica! Então é só ir na calculadora do seu celular, virar o seu celular na horizontal (tela de cinema) e ela abrirá como calculadora científica. Lá você irá ver a tecla “ln”. Então, com a calculadora zerada, digite o número da idade de seu cão e depois aperte “ln”. O resultado será o Logaritmo Natural que você deverá aplicar na fórmula! É bem simples!

 

(Fonte: Revista Superinteressante)

 

Veja também:

 

Gostou desta dica? Deixe um comentário e compartilhe aqui a idade humana do seu cão. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com