Qual melhor "Banheiro" para seu cão?

14/08/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Selecionamos 7 opções para você escolher o melhor "Banheiro" para seu cão!


Atualmente existem diversas opções de banheiro pet! Soluções inteligentes que facilitam muito o dia-a-dia dos tutores. Mas a verdade é, qual opção escolher? Por isso preparamos aqui uma lista de opções de banheiros para seu cachorro com as principais características de cada superfície para que você possa fazer a melhor escolha!


Tipos de Banheiros para cães


 1 - Tapete Higiênico para Cães

Muito prático e fácil de encontrar - vende até na maioria dos supermercados. Os cães que estão acostumados a fazer as necessidades em alguma área da casa específica ou no jornal, fazem a transição para o Tapete higiênico facilmente (desde que seja mantido o mesmo local).

O tapete higiênico para cães tem grande poder de absorção do xixi, é prático e ajuda a manter o local mais limpo. 

Deve ser trocado com frequência, o que torna o uso deste tapete uma despesa constante.

 

2 - Jornal como opção de banheiro para cachorro

Geralmente é o primeiro banheirinho dos filhotes, o que facilita a transição do banheiro na nova casa. O jornal tem boa absorção (não tão boa quanto ao tapete higiênico), mas tem custo baixo. 

Para funcionar, o banheiro de jornal para cães precisa de mais folhas na área, para aumentar a absorção. O jornal solta tinta, o que pode sujar um pouco as patas do cão e o local forrado. Também deve ser trocado com frequência.

 

3 - Grade Higiênica para Cães

Uma boa opção de banheirinho para cachorro, principalmente para o xixi. Esta opção é lavável e reaproveitável, tem longa durabilidade. O cão faz o xixi pela grade e acumula na bandeja - fazendo com que o cão não fique em contato com a urina. O mesmo vale para o coco. Mas as fezes, caso o cão pise, podem ficar entranhadas na grade, o que causará uma higienização mais trabalhosa e um pouco desagradável. A lavagem frequente é necessária para que o banheirinho fique sempre limpo e sem cheiro.

Esta opção é mais indicada para cães de pequeno porte, já que normalmente são grades pequenas.

 

4 - Granulado Higiênico para Cães 

Uma opção funcional, prática e de maior durabilidade. Estes granulados são biodegradáveis, neutralizam o cheiro e podem ser limpos 2 vezes por semana. Você precisará de uma bandeja para colocar o granulado. Busque um tamanho adequado para o tamanho do seu cão.

 

5 - Grama Sintética como Banheiro Higiênico para Cães

Tem boa durabilidade e pode ser uma opção ótima para cães de grande porte. O ideal é adaptar a grama em cima de uma grade plástica, para que o xixi não fique “empoçado” embaixo da grama. Precisa ser lavada diariamente e tem boa durabilidade. 

 

6 - Tapete Higiênico Lavável para Cachorro

Para quem gosta do Tapete higiênico, essa é a opção mais ecológica. Pode ser lavado e reutilizado, o que também diminuiu suas despesas. Como deve ser lavado diariamente, o ideal é ter 2 ou 3 para sempre ter um limpo enquanto o outro está lavando. 

 

7 - Banheiro higiênico de Brita Fina para seu Cão (para quem tem jardim e quintal)

Se você mora em uma casa com quintal, uma idéia prática, super funcional e que vai evitar que sua grama fique toda queimada do xixi, é criar uma área de brita fina e ensinar seu pet a utilizá-la para as necessidades. A brita cria um filtro, deixando o xixi passar para a terra e evitando que as patas do cão possam molhar na urina. Para as fezes também é prática pois fica fácil de recolher. Jogar água com água sanitária 2 vezes por semana vai evitar que fique com cheiro de xixi.

Aqui no Tunghat’s resort, como temos muito espaço, gostamos muito desta opção - é ótima para todos os portes de cães e é bem intuitivo para eles, que naturalmente escolhem uma área para usar como banheiro. 

 

Lembrando que todos os tapetes, jornais, bacias e gramas sintéticas podem ser “alvo” para cães com tendências destruidoras. Então, fique atento e tente identificar qual é a melhor opção para seu pet de acordo com a personalidade.

 

Gostou destas dicas? Deixe um comentário e compartilhe aqui a qual o banheiro que seu cachorro utiliza. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

 

 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com