Quem tem cachorro é mais saudável

05/03/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Mais saudável, mais feliz e vive mais! Isso mesmo! Quem tem cachorro tem uma vida mais saudável e longa, diz estudo publicado na renomada revista científica Circulation.

 

O estudo aponta que o convívio diário com cães ajuda a reduzir os níveis de stress, pressão arterial, colesterol e melhora a saúde mental.

 

“Estudo aponta que apenas o efeito de acariciar um cão pode reduzir sua pressão arterial tanto quanto um medicamento” - Caroline Kramer - Universidade de Toronto, Canadá, para CNN.

 

 Além disso, ter um cão faz com que seus tutores tenham mais estímulo de sair para caminhar, sociabilizar e pegar sol, já que os cães precisam passear e brincar periodicamente. 

 

“Sabemos que a solidão e o estilo de vida sedentário são importantes fatores de risco para a morte prematura. Os cães são uma excelente motivação para seus donos saírem ao ar livre ao levá-los para passear”

Tove Fall - Universidade Uppsala, Suécia, para NBC News

 

Em conclusão, o estudo publicado em 2019 na revista Científica Circulation aponta que ter um cão diminui a possibilidade de morte por doenças cardiovasculares.

 

Vale a pena conferir o estudo na íntegra!

Fonte: Circulation Journal “Dog Ownership and Survival”

 

E você? Sai para passear com seu dog? Sente uma calma e bem estar ao fazer carinho no seu pet? Compartilhe conosco nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com