Muitos cães adoram nadar. É verdade que a maioria sabe, instintivamente, nadar e adora o esporte, principalmente neste verão quente do Brasil. Mas nem sempre seu cão irá saber o que fazer imediatamente no primeiro banho de piscina.
Piscina, praia e lagos são opções de diversão para os cachorros. Mas em um primeiro momento, muitos ficam tímidos e não sabem o que fazer. Para você que vai levar seu cão para nadar pela primeira vez neste verão, veja estas dicas:
1 - Deixe seu cão se aproximar da água no tempo dele. Mostre batendo levemente a mão na superfície e incentive com brincadeiras a aproximação e a entrada. Se a piscina/lago for fundo, fique atento ao primeiro mergulho. Na praia, é importante tomar cuidado com ondas e correnteza.
2 - Coletes salva vidas para cães são extremamente aconselháveis. Irão dar suporte e mais segurança para seu cão começar a nadar. Um detalhe importantíssimo é estar sempre acompanhando seu cão perto de lagos, piscinas e praias. Nunca deixe seu cão sozinho perto da água, nem com a piscina “fechada”.
3 - Se perceber que seu cão não gostou da atividade, não force. A natação é para ser saudável e divertida.
4 - Muitas vezes os cães querem beber “toda a água da piscina”. Não permita. A água da piscina possui muito cloro e não é própria para consumo. O mesmo vale para água de praia, que contêm muito sal.
5 - E depois do banho de piscina, praia ou lago? É importante dar banho no seu cão, secá-lo adequadamente.. Secar as orelhas, patas, barriga e pescoço é muito importante. A umidade no pelo mal seco pode gerar fungos e problemas de pele.
E o seu cão?Gosta de nadar? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!