Seu cão anda soltando muito pêlo?

13/02/2019

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

5 Dicas para diminuir esse monte de pêlo pela casa
Confira aqui com mais 2 dicas extras!


Os cães perdem naturalmente pelos danificados ou fazem uma troca mais intensa durante a muda - as quantidades de pêlo variam de acordo com as raças, mas também podem estar ligadas a saúde do animal. A muda pode acontecer de acordo com as mudanças climáticas ou pode estar ligada ao relógio biológico do cão. Cães que ficam dentro de casa tendem a manter uma pequena perda constante, não fazendo muda (já que não desenvolvem pelagem mais densa no inverno, o que levaria a uma muda na primavera).

Bom, se seu cão estiver na muda ou se for uma raça que solta muito pêlo, você deve estar tendo dificuldades de manter a casa e suas roupas limpas… então aqui ficam algumas dicas: 

PARA O CÃO


1 - Alimentação


A alimentação é uma fator que os veterinários indicam como fundamental para uma pelagem saudável. Por isso é importante que você sempre procure a melhor qualidade de ração para seu cachorro. Uma ração de qualidade é equilibrada e balanceada, sendo suficiente para a saúde de seu dog. Uma ração de baixa qualidade irá gerar carências que terão que ser compensadas com suplementos, que acaba sendo muito mais caro do que manter constantemente a melhor alimentação possível para seu animal.


Prover alimentos ricos em ômega 3 também é muito bom para a pelagem do cão, evitando a queda.


2 - Escovação Periódica


Escovar os cães com pentes ou rasqueadeiras adequadas para o tipo de pelagem são essenciais para que você, através desta escovação, retire os excessos de pêlo morto e mantenha seu amigão limpo. Lembrando que é aconselhável escovar os cães a cada 3 dias para manter a pele e a pelagem saudável. Mais do que isso pode acabar causando irritações ou excesso de oleosidade. 



3 - Banhos Frequentes


Os cães tem a pele mais oleosa, e precisam de banhos frequentes. O ideal é um banho por semana. Mas isso depende muito também da raça e do dia-a-dia de seu cachorro.


4 - Passeios diários


Muitas vezes, a queda de pêlo está relacionada a estresse, ansiedade ou carência de vitaminas. Para prevenir estes problemas, passeios diários durante o dia para aproveitar o sol, são fortemente indicados.


5 - Controle de Pulgas e Carrapatos


Nós tutores temos que manter nossos amigos de quatro patas protegidos contra pulgas e carrapatos. Consulte seu veterinário para saber o tratamento que ele indica e mantenha em dia. Pulgas, carrapatos e outros parasitas podem causar coceira e perda de pelo em excesso.


PARA A CASA (extras)


6 - Aspirador Potente


Quem tem cachorro tem que ter em casa um aspirador potente! Essa maravilha irá te ajudar na hora da limpeza! Quem já tentou varrer aquele monte de pêlos e no meio do caminho eles começaram a voar e re-espalhar pela casa? O aspirador é um grande amigo de quem tem cães!


7 - Rolinhos Adesivos


No final das contas, eles soltam pêlo! E o melhor que podemos fazer para não sairmos cheios de pêlos na roupa, é manter um “rolinho adesivo tira pêlos” em cada canto! Eu mantenho um no quarto, um no carro e um na bolsa :) 


E seu cachorro? Solta muito pêlo? Qual a raça dele? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua opinião. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal doYouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com