SUP DOG, Você conhece esta modalidade?

21/01/2022

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

SUP Dog ou Stand Up Paddle com seu cachorro. Isso mesmo, já imaginou remar no stand up com seu dog? Esta prática cada vez mais difundida entre os tutores aventureiros é uma excelente atividade física e um exercício perfeito para este verão!


Remar é uma atividade muito prazerosa e mais fácil do que pode parecer! Praticar esportes aquáticos com seu melhor amigo é muito positivo para a saúde física e mental de ambos, além de ser refrescante e muito divertido! Outra vantagem do stand up é que você pode praticar na praia, lagos e represas.


Para quem quer se aventurar no SUP DOG, preparamos algumas dicas:


Escolha começar a remar com seu cão em águas tranquilas. Começar na praia pode se tornar um pouco mais difícil.

Equipamento de segurança: compre um PFD colete-salva-vidas para seu cão adequado ao peso dele. O colete irá garantir a flutuação caso seu amigo caia da prancha E geralmente possui uma alça para você poder puxá-lo rapidamente.

Acostume seu cão com a água antes de começar a atividade com o SUP. É importante garantir que seu cão saiba nadar e goste de água.

Só comece as aventuras em ondas e praia após ter segurança e tranquilidade remando com seu cão em locais tranquilos (como lagos).

A escolha da prancha é importante também! Procure comprar um prancha de Stand Up que possua um deck em toda extensão, assim como borrachão para dar aderência ao cão e com boa flutuação

Lembre-se de somar o seu peso e o do cão na hora da escolha da prancha.

 

Aqui no Tunghat’s Resort nós temos 2 lagos e praticamos SUP Dogs com nossos amigos assim como com nossos hóspedes mais aventureiros. Muitos tutores nos procuram contando que o cão nunca entrou na água e que gostariam de mudar isso. As nossas experiências são sempre muito positivas! A gente apresenta a água aos pouquinhos e sempre com muitas brincadeiras. Os cães que tinham medo, passam a ser nadadores assíduos e muitos deles adoram a prancha de Stand Up e fazem passeios com nossos recreadores! Confira as fotos em nosso Instagram.


E você? Já pensou em remar com seu cão? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com