Tártaro em Cães

18/03/2019

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Você Sabia que cães também tem tártaro? Aprenda como identificar, prevenir e cuidar.

Sim! Os cães também tem tártaro. Assim como em nós, é preciso cuidar da higiene bucal de seu pet. Os cães desenvolvem placas de tártaro nos dentes, que causam mau hálito além de problemas sérios de saúde. Checar os dentes de seu cão e tomar os devidos cuidados para mantê-los saudáveis é muito importante.

 Primeiro ponto é entender o que é o tártaro. O tártaro é uma placa de bactérias que vai acumulando com o tempo nos dentes do animal por causa dos restos de comida. Este acúmulo de bactérias pode prejudicar a gengiva do seu pet, e em casos mais sérios, estas bactérias podem entrar na corrente sanguínea do cão e chegar ao coração, fígado ou rins, levando a morte do animal. Por isso é muito importante estar alerta e cuidar dos dentes do dog.

Como Identificar

Como o dos humanos, o tártaro canino também está ligado ao PH da saliva. Então alguns cães tem mais tendências que outros a formar tártaro. Cheque periodicamente a boca de seu cão. Se perceber que o seu cachorro está com “bafo”, leve ao vet para verificar a saúde oral. 

Como Prevenir e Cuidar

Muitas vezes o “bafo” é um indicativo inicial de que o tártaro está se formando. Se perceber mudança na coloração dos dentes - amarelado e depois amarronzado - estes são mais indícios de um acúmulo ou formação de placas de tártaro. Sempre leve ao veterinário para que ele possa verificar, tratar e indicar a limpeza adequada.

A limpeza de tártaro é um procedimento delicado, já que necessita anestesiar o animal. Por isso, é muito importante que seu veterinário solicite, antes da limpeza, exames pré-operatórios para verificar a saúde do seu pet. Outra dica é buscar um veterinário especialista, pois irá gerar um resultado excelente de um profissional que tem prática no assunto.  

E seu cachorro tem tártaro? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com