Um carinho que seu cão vai adorar

26/10/2023

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Qual será o carinho preferido do seu cão? O carinho na orelha é cientificamente provado como o melhor lugar para fazer carinho no seu cachorro!


Então, o que acontece quando fazemos carinho na orelha de um cachorro?

Simplesmente uma explosão de relaxamento! Existem muitas terminações nervosas nesta região e ao acariciar esta área, o corpo do cão libera a substância endorfina que é a mesma substancia que nosso corpo libera quando fazemos exercícios. Por isso, a grande maioria dos cães se derrete ao receber carinho nas orelhas.


É importante lembrar que esta é uma dica para você realizar com o seu cão. Não é aconselhável chegar abruptamente em um cão que você não conhece e começar a acariciar sua orelha. Ele poderá estranhar a aproximação.


Assim como este carinho é apreciado por cães que estão com os ouvidos saudáveis. Cães com otite ou infecções no ouvido não irão apreciar este carinho.


Outros 2 lugares que os cães adoram carinho:


Barriga: Se seu cão vira a barriga para você fazer carinho, isso é um sinal de total confiança e amizade. Ele está relaxado e se abrindo para seu afeto. 


Peito: Coçar o peito do seu cachorro também é um carinho muito bem vindo. Eles gostam de encostar o peito em pessoas que eles tem confiança, como um abraço entre amigos. 


Lembre-se de sempre observar a linguagem corporal de seu cão a fim de perceber se ele está realmente desfrutando dos carinhos oferecidos. Afinal, a idéia aqui é agradar ao máximo nosso amigão!


E aí? Qual carinho preferido do seu cachorro? Conta para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com