Vermífugo para Cães

03/09/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Confira a importância da vermifugação para cães e os tipos de vermífugos disponíveis.


A vermifugação é um cuidado básico muito importante que todo tutor deve ter a responsabilidade de manter em dia. Os protocolos de vermifugação são essenciais para proteger seu cão de infecções por parasitas indesejados, o que pode levar ao desenvolvimento de doenças.


O protocolo de vermifugação deve ser mantido independente do dia a dia de cada cachorro, já que mesmo cães de apartamento (que normalmente tem menos contato com outros cães), acabam passeando na rua, brincando em “parcão”, compartilhando uma vasilha de água em uma loja pet friendly ou até mesmo andando na grama do condomínio - todas estas atividades podem expor seu cão a verminoses - por isso a importância de manter seu dog vermifugado de acordo com a orientação de seu veterinário de confiança.


Lembre-se: Sempre consulte o médico veterinário. A orientação do veterinário é indispensável antes de medicar seu cão.


Quais os tipos de vermífugos para cães?

1 - Vermífugos em comprimidos para cães 

Os vermífugos em comprimidos para cães são de amplo espectro e agem contra diversos parasitas.

2 - Vermífugos líquidos para cães

Os vermífugos líquidos normalmente são indicados para cães de pequeno porte e filhotes. Possuem ação rápida no organismo.

3 - Vermífugos em pasta para cães

Os vermífugos em pasta são de fácil administração porque na maioria, são bem palatáveis. Também possuem amplo espectro na ação contra parasitos. 


Dúvidas frequentes

4 - Anti-pulgas podem agir como vermífugo?

Sim, alguns anti-pulgas podem atuar como vermífugos por terem ação contra ectoparasitas. Mas geralmente só atuam contra um tipo de verme, não tendo amplo espectro como outros vermífugos.

5 - É verdade que alguns vermífugos não podem ser aplicados em certas raças ou idade de cães?

Existem vermífugos - como os que contém ivermectina - que não são indicados para determinadas raças. Vermífugos que contém ivermectina como princípio ativo em sua composição, não são indicados para cães da raça Border Collie, Collie, Pastor de Shetland, Sheepdog, Bearded Collie, Pastor Australiano.

Estes vermífugos também não devem ser usados em filhotes com menos de seis meses, cães debilitados ou que tenham alguma alteração genética. Portanto,é muito importante sempre consultar um médico veterinário.


Agora conta pra gente nos comentários qual tipo de vermífugo seu cão prefere: líquido, comprimido ou pasta? Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal doYouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com