Você Sabe se seu Cão está Feliz?

17/01/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Você Sabe Dizer se seu Cão está Feliz? Cães são alegres, ativos e brincalhões em sua maioria. Mas você sabe dizer se seu cão está realmente feliz? Um estudo na França ensina aos tutores a perceber certos comportamentos para identificar se o pet está realmente feliz e saudável. 

A simples pergunta de um menino de 14 anos motivou a veterinária Marie-Hélène Chiarisoli a pensar em uma série de comportamentos que trariam esta resposta. A pergunta era: “Como eu sei que meu cão está feliz?”.


Marie-Hélène explica que a felicidade dos animais domésticos se traduz em inúmeros sinais de reconhecimento e de atenção que o animal demonstra ao seu tutor no quotidiano e ela ensina a perceber as ações que não enganam, mas que comprovam seu bem-estar.


Em primeiro lugar, ela explica que devemos ter em mente que os cães são animais de companhia, animais domésticos, habituados a viver com o homem. E o que indica que um animal doméstico está bem?

O que indica que um animal doméstico está bem? 

Um animal que come bem;

Um animal que desperta alerta;

Um animal que tem vontade de brincar;

Um animal que tem vontade de interagir com seu tutor;

 

(Fonte: France Inter - Le bonheur des animaux domestiques : comment savoir si votre chien ou votre chat est heureux ?)

 

A veterinária destaca também que é extremamente importante para a saúde dos animais domésticos que seu tutor reconheça suas gracinhas e de atenção ao pet.

 

Os animais de estimação gostam de “trabalhar”, de “servir” e, quando são estimulados, ficam ainda mais felizes, porque gostam sobretudo de agradar seu tutor.

 

Eles são animais sociais, precisam se sentir bem no grupo em que vivem.

 

O cão é particularmente interessado em agradar o bando. Mesmo quando sua função é caçar, proteger, ajudar, ser um cão-guia, um cão pastor, um cão de guarda, um cachorro treinado para farejar, como cães que trabalham na polícia na apreensão de drogas. O cão sempre irá querer agradar o bando ao qual ele faz parte.

 

As peculiaridades do cão feliz

 

O cachorro é fácil de agradar. Desde se levantar pela manhã até a hora de dormir, ele está sempre feliz! É um antidepressivo natural fabuloso, o cão descobre você todos os dias como se você fosse a primeira maravilha do mundo. Realmente uma delícia ter o prazer de viver com um cão.

 

Ele está sempre pronto para trazer um dos seus chinelos e a coleira para que você possa passear com ele!

 

Então, de acordo com a veterinária Marie-Hélène, se seu cão adora as atividades do dia a dia e está sempre animado em ver você, ele é um cão feliz!

Lembre-se sempre de dar atenção aos seu amigão e estimulá-lo com novas atividades e ambientes. Isto enriquece sua vida, trazendo mais alegria, estímulos e mais saúde para seu pet.

 

Gostou destas dicas? E seu cão? Ele está feliz? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube

 

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com