10 raças de cachorros pequenos para se apaixonar

13/05/2022

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Existe uma grande variedade de raças de cães. E não é porque vamos falar de cães pequenos que as personalidades e características serão todas iguais. Ao contrário! Por isso preparamos uma seleção de 10 raças pequenas e separamos em 2 grupos:

Raças de cães pequenos e de personalidade tranquila e de personalidade ativa. Confira! 


De personalidade tranquila


Shih-tzu

Raça de companhia que adora ficar com seu tutor. O shih-tzu tem se popularizado bastante no Brasil e é uma raça muito buscada por famílias. Um cão que gosta de brincar e é extremamente carinhoso. Tem pelagem exuberante e longa. Um excelente amigão para morar em apartamento. 


Maltês

O maltês é um cãozinho que adora brincar, mas também adapta-se facilmente à rotina do tutor. Adora passear e socializar. Também possui pelagem longa.


Pug

Uma raça incrível! Muito brincalhão principalmente quando filhote. Completamente apaixonado por seu tutor e carinhoso com a família. Possui pêlo curto mas troca bastante pelo, por isso a importância da escovação frequente. 


Poodle

Inteligente e perfeito para todas as famílias, o poodle é uma raça alegre e companheira. Uma das raças mais conhecidas, o poodle sempre foi muito popular principalmente pela diversidade de tamanho e temperamento amigável. 


Bulldog Francês

Estes cães são fofinhos e muito carinhosos. Gostam de brincar e são excelentes companheiros. Esta raça é tranquila e acompanha bem a rotina de tutores tranquilos. Quando filhotes, tem bastante 

energia. 


De personalidade ativa 


Jack Russell

Super cheio de energia, o jack russell adora passear, correr e brincar. Esta raça é muito bonita e característica. Para quem lembra do filme “o máscara” o jack Russell é o cãozinho que apronta ao lado do ator Jim Carrey. Um excelente companheiro para famílias que gostam de praticar atividades outdoor.


Lulu da pomerânia

De personalidade forte, os lulus da pomerânia são cães alegres, fiéis a seus tutores e territoriais. Podem tender a latir para visitas. Por isso a importância de um adestrador para ajudar na educação do seu cãozinho.


Yorkshire terrier

Esta raça tem personalidade forte e muita energia. Gosta de brincar, é fiel ao seu tutor e não gosta muito de visitas. Qualquer coisa que “ameace” seu território o faz começar a latir. 


Beagle

Esta raça é excelente para crianças. Adoram brincar, correr e são excelentes companheiros. Possuem bastante energia e gostam de participar de atividades com a família. São gulosos e “encontram” comida facilmente, já que são excelentes farejadores.


Dachshund

O famoso “salsichinha” é uma raça corajosa, ativa, inteligente e companheira. São cães de personalidade forte e muito fiéis a seus tutores.


Estas características são gerais e fazem parte do padrão das raças citadas. Certamente cada cão possui uma personalidade individual específica. Assim como o nível de energia costuma variar principalmente em relação a idade. 


E qual raça de cães pequenos você mais gosta? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com