10 Raças de Cães de Guarda Mais Famosas no Brasil

06/10/2023

 Vitória Cassola    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Cães de Guarda fazem parte de diversas famílias há milênios. Com papel de guardar o gado, guardar a casa ou guardião pessoal, estes cães têm temperamento protetor e de alerta. 

Selecionamos 10 raças de cães de guarda que são as mais escolhidas no Brasil.


10 Raças de Cães de Guarda 


1. Rottweiler

Um cão de grande porte que é reconhecido por sua coragem. Um cachorro extremamente fiel a seus donos. Tem sentidos aguçados para perceber algo fora do comum, e é muito territorialista.

Pode conviver com crianças e vai defendê-las com sua vida, desde que seja criado com elas desde filhote. 


2. Dobermann

Atlético e de grande porte, esta raça é indicada para Guarda Pessoal. Por ser um cão de personalidade dominante, é indicado que seja adestrado por um profissional ou dono experiente. É bastante leal e um ótimo companheiro. 


3. Cane Corso

Raça de grande porte, robusta e forte! Desconfia de estranhos mas não apresenta hostilidade a não ser que se sinta ameaçado. Se treinado corretamente, é obediente e excelente guarda para a propriedade. 


4. Pastor Alemão

Inteligente e de fácil adestramento, o Pastor Alemão é um dos cães mais escolhidos quando o assunto é guarda. Esse cachorro não costuma recuar mesmo frente a agressões ou intrusos, é um cão fiel e corajoso.


5. Fila Brasileiro

Raça de mordida forte que não solta a não ser que receba o comando. Deve ser adestrado para poder ser controlado por seu dono. A raça é utilizada pelo Exército Brasileiro e pode ser agressiva.


6. Dogue Alemão

Essa é a raça do Scooby-Doo! Dócil e de grande porte, é um cão rápido e que percorre grandes distâncias. Quando adestrado da forma correta, protege a casa e dá alarme. Seu tamanho impõe respeito! 


7. Boxer

Excelente cão para a família. É dócil e adora crianças. O Boxer é um vigilante por natureza. Protetor, companheiro e inteligente. 


8 . Pastor Belga Malinois

Um cão de porte médio, musculatura robusta e muita inteligência com aptidão para guarda e defesa.

Cão fiel e corajoso que não hesita em defender seu tutor. Precisa de treinamento para controlar seus instintos e tornar-se obediente. 


9 . Bullmastiff

Cão Molosso de grande porte, inteligente, ativo a noite e discreto. Excelente guardião, late pouco e adverte quando necessário. Um cão dócil e carinhoso com sua família. 


10 . Akita Inu

Um cão territorial, muito observador e extremamente silencioso. Quando late, indica realmente um problema para seu tutor. Seu ataque é certeiro. Um cão fiel que vai defender seu território e sua família até a morte.


E aí?Você tem ou gostaria de ter um cão de guarda? Qual raça de cão de guarda você escolheria? Conta para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com