3 segredos sobre os cães

24/07/2018

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

3 segredos sobre os cães que todos os tutores de pets deveriam saber

Quem tem cachorro já deve ter reparado alguns “padrões” de comportamento que acabam se repetindo entre cães de diferentes raças. Estes comportamentos têm explicação. E conhecer seus motivos pode ajudar a entender melhor seu amigão, a ter mais paciência em algumas situações e até mesmo a fazer alguns ajustes na rotina para evitar certos resultados.


 1 - Por que os cachorros correm atrás do próprio rabo?

Este comportamento geralmente aparece cedo na vida dos filhotes. Eles ainda estão descobrindo o  próprio corpo. Um filhote cheio de energia e pronto para brincar, de repente vê uma coisa peluda abanando e pensa “que divertido! Eu vou pegar!” e a corrida atrás do rabo começa… normalmente, nós humanos, achamos muita graça! E damos atenção ao dog, estimulando e afirmando este comportamento… e então vira uma mania louca! 

Para amenizar ou dar um fim a este comportamento é importante proporcionar atividades para seu cachorro. Um cão precisa de estímulos, brincadeira, tempo para se divertir, brincar e correr. O ideal é incluir na rotina, dias no parque, longos passeios, dias de sociabilização em hotéis para cães e atividades com adestrador.

Também é importante se certificar de que é uma mania, e não um reflexo a uma alergia, problema de pele ou problemas com parasitas ou vermes. Por isso a extrema importância de sempre consultar seu veterinário de confiança.


 2 - Por que os cães rodam algumas vezes antes de fazer cocô?

Bom, para começar, cachorros gostam mesmo de rodar, não é?! Um estudo nos realizado nos EUA, publicado no jornal Frontiers in Zoology, concluiu que os cães rodam porque eles tendem a defecar em alinhamento com o campo magnético da Terra, preferindo o eixo norte-sul e evitando o eixo leste-oeste. O estudo foi realizado por 2 anos com 7 cães de 37 raças diferentes. Ninguém conseguiu concluir como eles sentem o campo magnético, mas ao menos sabemos que existe um motivo para o “roda-roda” e então, vamos respeitar o nosso cachorro neste momento e dar um tempo para ele encontrar o lugar certo! 


 3 - Por que os dogs adoram rolar em coisas fedorentas? 

Seu cachorro já saiu correndo em um parque e começou a rolar, feliz da vida em algo bem nojentinho, podre ou fedorento? Bom, muitos cães ficam “loucos” com certos odores e se esfregam em poça de água fedida, restos de animais mortos, às vezes até mesmo em fezes de outros animais… esse comportamento é super desagradável mas também um pouco engraçado. Uma teoria diz que os cães têm, simplesmente, atração por odores que nós humanos identificamos como repulsivos (mas particularmente eu não acredito muito nesta aqui, pois eles também ficam bem animadinhos com cheiros que nós achamos bom - como Churrasco!). E há uma outra teoria que explica que eles estão se esfregando naquele forte odor para se camuflar e também para marcar seu próprio cheiro, em cima daquele outro odor que está tão forte. Ou seja, é uma ação bem territorial. 

Agora que você entendeu melhor alguns comportamentos estranhos do seu cachorro, poderá saber melhor como agir em certos momentos!

Gostou? Deixe um comentário! Nos envie suas histórias, dúvidas e perguntas! 

E para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com