5 Cuidados com seu cão no verão

04/12/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

O verão pode trazer perigos para seu cachorro
Confira 5 dicas que o Tunghat’s Resort Preparou para você proteger seu pet

 

Para quem acompanha o Blog do Tunghat’s Resort, sabe que nós preparamos todo ano uma série de dicas para vocês cuidarem e protegerem seus amigos durante o verão. Em muitos lugares no Brasil, as altas temperaturas do verão podem ser muito perigosas para seu cachorro. Este ano, vamos começar com um resumão dos principais alertas:

 

1 - A hora do Passeio

Atenção redobrada aos horários do passeio. Prefira horários frescos - pela manhã bem cedinho e no final da tarde / início da noite. Estes horários garantem uma temperatura amena e proteção do sol. 

Se durante um passeio você perceber seu cão muito ofegante, busque um local fresco e dê água ao seu pet. Refresque imediatamente a barriga e busque um veterinário de confiança.

 

2 - Água limpa e fresca disponível o tempo todo

A hidratação é muito importante para todos nós. E no verão, é essencial que seu cachorro tenha água fresca e limpa disponível o tempo todo para evitar desidratação.

 

3 - Proteção e abrigo do calor

Seu cão precisa de abrigo do sol e do calor. Então é imprescindível que o local que ele fique durante o dia tenha ventilação, proteção do sol e seja fresco.

 

4 - A pata do seu cachorro também queima, como o seu pé

Sabe quando a gente anda no calçadão ou na areia descalço quando chega na praia e o pé não aguenta, queima muito? O mesmo acontece com seu cão. Mesmo que ele resista (pois cães têm uma tolerância a dor muito maior que a nossa) as patinhas dele estão queimando e podem ficar em carne viva. Então sempre pense que, se está muito quente para você, está muito quente para seu cão. Busque pisos mais frescos e horários adequados para os passeios.

 

5 - Ar condicionado no carro é essencial

Se você vai sair para passear com seu amigão ou levar o cachorro para o petshop para o banho de carro no verão, lembre-se de colocar o ar condicionado no máximo e garantir que seu cão esteja recebendo o fresquinho. Calor no carro pode matar seu cachorro, então tome muito cuidado e sempre deixe o ar ligado. 

Lembrando que você NUNCA deve deixar o cão sozinho dentro do veículo.

 

IMPORTANTE: 

Para tutores que cuidam de filhotes, idosos ou cães braquicefálicos - aqueles de focinho “achatado” como Boxer, Pug, Shih Tzu, Buldogue, entre outras raças - precisam de atenção especial porque estes sofrem ainda mais com o aumento das temperaturas no verão.

 

Os braquicefálicos têm a conformação do focinho diferente o que acarreta dificuldade para respirar, comprometendo a liberação de calor, que nos cães é feita principalmente pela respiração. Isso poderá causar o aumento da temperatura corporal que, se não controlada, pode acabar em desidratação, paradas respiratórias, desmaios, convulsões e até a morte.

 

Os filhotes e cães idosos possuem a saúde mais frágil e podem sofrer mais com o aumento da temperatura corporal. Por isso, se seu cão se encaixa em uma destas categorias, é importante ficar de olho!

 

Assista ao vídeo: Dicas para o Verão

Veja Também: 10 dicas para o verão do seu cachorro


E seu cachorro? Como ele é no verão? Compartilha aqui nos comentários uma história de verão do seu pet. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

 


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com