5 Curiosidades sobre raças de cães! Você não vai acreditar na número 3!!!

01/03/2024

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Por aqui a gente ama cachorro! Então estamos sempre lendo, pesquisando e aprendendo novidades! Neste texto, selecionamos algumas curiosidades surpreendentes que aprendemos ao longo do tempo sobre algumas raças de cães. Confira, você não vai acreditar no que vai descobrir!!!


1 - O maior e o menor cão


O menor cachorro do mundo é o Chihuahua, que pode pesar menos de 1 kg. Já o maior cachorro do mundo (em massa geral) é o São Bernardo, que pode chegar a mais de 120 kg.

O Dogue Alemão é a raça de cachorro com a maior altura, com uma altura média de 71 cm a 86 cm.

O Mastim Inglês é a raça de cachorro com o corpo mais comprido, com um comprimento médio de 130 cm a 150 cm.


2 - O melhor olfato entre as raças de cães


Todas as raças de cães possuem olfato excepcional, muito superior ao nosso. Os cães possuem 25 vezes mais receptores olfativos do que os humanos. Isso significa que eles podem detectar cheiros muito mais fracos do que nós.


A. Bloodhound

Considerado o "rei dos farejadores", possui cerca de 300 milhões de células olfativas, um focinho longo e úmido que facilita a captação de odores e narinas que funcionam de forma independente, permitindo "cheirar em estéreo". É utilizado em buscas por pessoas desaparecidas, detecção de drogas e explosivos.


B. Pastor Belga Malinois

Cão extremamente inteligente, obediente e com olfato aguçado. É utilizado por forças policiais e militares para detecção de drogas, explosivos e armas, além de auxiliar em operações de busca e salvamento.


C. Beagle

Famoso por seu faro apurado e persistência, era originalmente utilizado na caça de lebres e coelhos. Hoje em dia, é empregado na detecção de produtos agrícolas e madeireiros em portos e aeroportos.


D. Labrador Retriever

Cão amigável, ágil e com excelente olfato. É utilizado em diversos trabalhos, como busca e salvamento, detecção de drogas e explosivos, e até mesmo para auxiliar pessoas com deficiência.


E. Golden Retriever

Inteligente, obediente e com um faro aguçado, o Golden Retriever é utilizado em trabalhos de busca e salvamento, detecção de drogas e explosivos, e também como cão de terapia para pessoas com deficiência.


Outras raças com olfato notável são:

F. Basset Hound

G. Dachshund

H. Cão de Santo Humberto

I. Pastor Alemão

J. Harrier


3 - Raças de cães com as mordidas mais fortes 


Vamos começar esta parte por uma curiosidade!

 O Bulldog tem uma mordida mais forte do que o Pit Bull!

Difícil de acreditar, né? Mas é verdade! A força da mordida é medida em libras por polegada quadrada (PSI). O Bulldog tem uma mordida de 305 PSI, enquanto o Pit Bull tem uma mordida de 235 PSI.

No entanto, é importante notar que a força da mordida não é o único fator a ser considerado quando se trata de mordidas de cachorro. Outros fatores, como o tamanho do cão, a forma da mandíbula e a técnica de mordida, também podem influenciar a gravidade de uma mordida.

E qual o cão tem a mordida mais forte de todas as raças? 

I. O Kangal tem a mordida mais forte de todas as raças de cachorro, com uma força de 743 PSI.


E qual a força da mordida dos nossos cães de guarda?


II. O Pastor Alemão tem uma mordida de 238 PSI.

III. O Rottweiler tem uma mordida de 328 PSI.

IV. O Mastim Tibetano tem uma mordida de 550 PSI.


É importante lembrar que esses são apenas valores médios baseados em estudos e que a força da mordida de um cão individual pode variar.


4 - Filhote de cachorro que muda de cor


O filhote de Dálmata nasce sem manchas. Sim! Os filhotes nascem brancos e as manchas pretas começam a se manifestar durante as 2 primeiras semanas de vida. 


5 - A Raça de cão que possui a orelha mais longa


O Basset Hound é a raça de cão com as orelhas mais longas de todas as raças de cachorro do mundo.


(Fontes: Wikipedia, American Kennel Club, The Kennel Club, Petfinder)


Estas informações chamaram a nossa atenção! Esperamos que você tenha gostado! Conta para a gente nos comentários uma curiosidade sobre cães ou diga-nos a que você mais gostou das que compartilhamos. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!!  Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com