5 Motivos para ter um cachorro AGORA

23/03/2018

 Allan Wajnberg    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Se você ainda não tem um cachorro ou um pet de estimação, prepare-se! Até o final deste texto você VAI TER um amigão sempre ao seu lado! Eles são o máximo! Companheiros alegres, amigos para todo momento, uma amizade que reduz o stress e traz benefícios para sua saúde! Só amor!!! Confira:

1 - Melhora sua saúde

Estudos do CDC - National Institute of Health - apontam que ter um cachorro melhora sua saúde. Ter cachorro comprovadamente reduz ansiedade, depressão e até colesterol. Além disso, essa amizade aumenta os níveis de serotonina do corpo o que ajuda a regular o sono, melhora o humor e é um aliado em tratamentos contra osteoporose e enxaqueca.

2 - Diminui o Stress

Estudos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Nova Yourk - EUA - comprovaram através de um experimento que pessoas com seus pets se sentem mais seguras, e com isso, seus níveis de stress são menores do que o de pessoas que vivem sozinhas. O experimento testou os níveis de tensões de pessoas sozinhas, pessoas com seu parceiro, pessoas com seu pet e pessoas com seu parceiro e pet. Os resultados apontaram que a ocasião de menor stress sempre era a da pessoa com seu pet.

3 - Uma arma contra o sedentarismo

Ter um cachorro é ter um aliado para começar uma vida mais ativa! Cães precisam se exercitar, caminhar, brincar e passear na rua! Excelente “obrigação” para quem busca um empurrãozinho para ter uma vida mais ativa e saudável. Caminhadas diárias de 30 minutos em horários frescos são excelentes para você e para seu amigão.

4 - Toda criança deve ter um cachorro

Ao contrário do que muitos pensam, ter cachorro durante a infância é comprovadamente uma forma de prevenir futuras alergias. O estudo da Universidade de Wisconsin-Madison - EUA - aponta que ter um cachorro diminui em 33% a probabilidade da criança desenvolver alergias. A convivência com o pet torna o sistema imunológico da criança mais forte. Mas esse benefício não se aplica para adultos que já possuem alergias.

5 - Motivo de sociabilização

Ter um cachorro é garantia de amigo! Além do seu melhor amigo de quatro patas, os pets são ótimos assuntos para quebrar o gelo em uma conversa, além de promover encontros e conversas espontâneas em parques e passeios na rua. Quem aqui já parou para conversar com algum dono de cachorro na rua e acabou tendo milhares de histórias em comum?!

O que você está esperando para ter uma vida muito mais legal e completa?! Encontre um amigão de quatro patas para morar com você! Você vai amar!

Para mais dicas e histórias para você e seu amigão, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com