5 Peculiaridades sobre os cães que os tornam tão especiais

31/10/2023

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Os cães são uma das espécies mais adoradas e companheiras do mundo, conhecidos por sua lealdade, inteligência e variadas raças. Além disso, eles possuem peculiaridades que os tornam ainda mais fascinantes. 

Separamos cinco curiosidades incríveis sobre os cães: 


1 - Origem Antiga: 

Os cães são considerados um dos primeiros animais domesticados pelo homem. Sua domesticação ocorreu há cerca de 15.000 anos, quando os antepassados dos cães, os lobos, se aproximaram dos acampamentos humanos em busca de comida. Essa relação evoluiu ao longo do tempo, resultando na grande variedade de raças de cães que temos hoje. 


2 - Olfato Poderoso: 

Os cães possuem um olfato extraordinariamente apurado. Acredita-se que o olfato canino seja dezenas de milhares de vezes mais sensível do que o dos humanos. Isso os torna excelentes farejadores, capazes de detectar substâncias, como drogas, explosivos e até mesmo doenças, com incrível precisão. Essa habilidade é explorada em diversas áreas, como busca e resgate, detecção de câncer e auxílio a pessoas com deficiência visual. 


3 - Variedade de Raças: 

Atualmente, existem mais de 340 raças reconhecidas de cães em todo o mundo. Essas raças variam em tamanho, aparência, temperamento e habilidades. Desde os pequenos Chihuahuas até os majestosos Dogues Alemães, os cães demonstram uma incrível diversidade que foi criada ao longo de séculos de seleção e cruzamentos. Cada raça possui suas próprias características distintas e é adaptada a diferentes funções, desde pastoreio até caça. 


4 - Linguagem Corporal: 

Os cães têm uma linguagem corporal rica e complexa que usam para se comunicar. Além dos latidos, rosnados e gemidos, eles usam a posição das orelhas, a cauda e até mesmo a expressão facial para expressar suas emoções e intenções. Por exemplo, um rabo abanando pode ser um sinal de felicidade, enquanto uma orelha abaixada pode indicar medo ou submissão. Compreender a linguagem corporal dos cães é essencial para interpretar suas necessidades e emoções. 


5 - Memória e Inteligência: 

Os cães são animais surpreendentemente inteligentes e têm boa memória. Eles podem aprender comandos, reconhecer pessoas e até mesmo resolver problemas. Além disso, estudos mostraram que os cães têm a capacidade de lembrar eventos e pessoas por longos períodos de tempo. Isso demonstra a profundidade de sua conexão com seus donos e seu potencial de aprendizado. Raças como o Border Collie e o Poodle são conhecidas por sua inteligência excepcional e são frequentemente usadas em competições de obediência e Agility. 


A inteligência, a memória e o potencial de comunicação os tornam parceiros leais e companheiros amorosos para muitos humanos em todo o mundo. Essas curiosidades destacam a importância que estes animais incríveis tem em nossas vidas e a grande admiração entre humanos e cães que vem de milhares de anos!


E aí? Conte para nós nos comentários o que mais te fascina nos cães. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com