5 Sinais que seu Cachorro te Ama

11/05/2023

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães





O dia das mães está chegando! E mãe de pet também merece muito amor! E como saber se seu cachorro te ama?! Os cães expressam o amor de formas diferentes dos humanos! Então vamos entender como os cães indicam este amor a seus tutores.


Como os cães demonstram carinho


1. Fazem "festinha"

Sempre que você chega em casa e é recebido com muita festinha, abanar de rabo, saltos e muita felicidade, isso é sinal de amor. Seu cachorro está demonstrando com todo o corpo que está muito feliz em ver você.


2. Viram sua “sombra”

Quando seu cão resolve seguir você por todos os cantos da casa… isso é demonstração de amor incondicional. Ele ama estar perto de você e procura sua presença. Como cães são animais sociais, eles preferem estar sempre acompanhados. E você é a companhia mais importante para seu cão. 


3. Oferecem segurança e tranquilidade 

Seu cão busca dormir perto de você? Isso é um grande sinal de amor. Ele quer se sentir acompanhado, e manter seu tutor seguro na hora de dormir. Assim, ambos dormem tranquilos!


4. Conhecem seus sentimentos

Quem é pai e mãe de pet sabe que eles percebem quando estamos tristes. Normalmente os pets buscam nos acalmar, ficam mais próximos e atentos a nós quando estamos tristes ou nervosos. Diversos estudos recentes apontam que os cães são realmente capazes de ler nossos gestos e expressões. Só quem ama, conhece e dá suporte desta forma!


5. Olham no seu olho 

De acordo com um estudo publicado no Japão, em 2015, os cães domésticos tendem a olhar no fundo dos olhos de seus tutores porque durante a troca de olhar, o organismo do pet libera oxitocina. Também conhecida como hormônio do amor, a substância serve para fortalecer vínculos afetivos e provoca a sensação de bem-estar. Isso sim é amor de verdade! 


Conte para a gente nos comentários qual sinal de amor seu cão apresenta para você. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com