7 Dicas de cuidados com seu cão no Inverno

02/07/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort


A gente conversa muito por aqui sobre os cuidados que você deve tomar no verão com o seu cão. Mas chegou o inverno e as baixas temperaturas exigem uma conversa sobre os cuidados que você deve tomar com seu cachorro no inverno. Preparamos para você dicas essenciais para manter seu cão saudável e feliz neste inverno. Confira!


7 dicas para cuidar do seu cão no inverno


1 - Vacina contra a Gripe Canina

Consulte o veterinário de sua confiança e pergunte sobre a vacina de gripe canina que protege contra tosse e o vírus. A tosse canina tem contágio fácil e esta doença é muito comum no inverno. Se seu cão anda no elevador do seu prédio, participa de brincadeiras em “parcão” e passeia na rua, é ideal estar sempre com a vacina da gripe em dia. 


2 - Caminha e cobertor para seu cão

Mantenha disponível para seu cão uma caminha quentinha e confortável, abrigada do tempo e também uma coberta para ele se aquecer nos dias mais frios. Atualmente existem inúmeras camas e colchas para pets - nas lojas mais diversas e de excelente qualidade. 


3 - Escolha bem o horário do passeio com seu cachorro

Durante o inverno, evite sair muito cedo ou no cair da noite - períodos em que a temperatura é mais fria.

Procure passear com seu cão em horários em que possa aproveitar o sol agradável, como 10 da manhã e 4 da tarde. 


4 - Roupinhas para cachorro

Nos dias mais frios, principalmente se seu cão tem pelo curto, você deve vestir um agasalho quentinho e confortável no seu amigão. É importante que a primeira vez que você vá colocar uma roupinha no seu pet, você fique próximo para ver se ele irá se adaptar e ficar confortável. Caso ele não goste da roupa, não insista. Prefira as caminhas e cobertores.


5 - Cães Idosos e Filhotes

Cães mais velhos e os filhotinhos podem ter mais sensibilidade as mudanças de temperatura. Por isso, atenção redobrada!


Em casos extremos, seu cão pode ter hipotermia. Se você perceber diminuição da frequência cardíaca, falta de oxigênio, tremores, perda de consciência ou rigidez muscular, procure imediatamente um veterinário de confiança.


6 - Banhos para cães no inverno

Durante o inverno, é importante dar banhos com água morna no seu cão. Não utilize água fria pois ele pode sofrer um choque térmico. Outro detalhe importante é que você deverá secar muito bem seu cão no inverno. Deixar o pelo úmido pode dar doenças de pele e até doenças mais graves ligadas ao desconforto do frio.


7 - Evite tosar seu cão no Inverno

Se você costuma tosar seu cachorro, evite fazer isso no período de inverno. O pelo é uma barreira protetora natural. Cortar o pelo tira esta proteção e aumenta a exposição ao frio. 


E seu cachorro é friorento? Compartilhe conosco nos comentários quais cuidados você oferece ao seu pet no inverno. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com