A Importância da Socialização no Primeiro ano de Vida do Cão

29/09/2023

 Allan Wajnberg    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Entenda por que a socialização dos cães deve começar cedo


É muito comum vermos cães agressivos passeando na rua, cães medrosos ou com muitas manias, como lamber as patas sem parar, morder o próprio rabo ou latir compulsivamente. Muitas vezes esses comportamentos são reflexo de um cão ansioso que não aprendeu a socializar com outros cães nem mesmo com outros humanos de maneira saudável e adequada.

A personalidade dos cachorros se forma nos dois primeiros anos de vida, com isso, é importante que o cão comece a socialização desde filhote. Principalmente no primeiro ano de vida, é ideal proporcionar encontros com outros cães, conhecer novas pessoas e expor o cãozinho a passeios em locais movimentados (mas seguros). Também é ideal planejar bem estas experiências, evitando um encontro negativo que possa gerar um trauma para o futuro.

Como proporcionar a socialização para seu cão

Sempre respeitando a personalidade do seu pet, você deverá buscar atividades específicas para expor seu cão a novas experiências saudáveis:

Passear na rua em horários menos movimentados é uma boa forma de tornar seu cão acostumado aquele passeio sem se tornar medroso;

Conversar com outras pessoas que tenham cães de bom temperamento e combinar um encontro em parcão para socialização entre pets;

Receber visitas em casa que gostem de cão e deixar seu cãozinho interagir;

Proporcionar experiências periódicas em hospedagens para cães que façam um bom trabalho de sociabilização e recreação entre os hóspedes caninos (confira nosso Hotel Tunghat’s Resort!);

Se o seu cão não reage bem a socialização, fica medroso e ansioso com situações como passear na rua, encontrar outros cães ou outras pessoas, vale a pena buscar um adestrador profissional especializado em comportamento animal canino para auxiliar neste período!

Segundo diversos especialistas, a socialização de cães com outros animais é importante para a saúde física e mental dos pets, ajudando a aliviar o estresse, evitando problemas comportamentais e até mesmo doenças.

E aí? Seu cachorro é sociável? Qual o passeio favorito do seu pet? Conta para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com